Menu

Cruzeiro visita o Guarani pensando em se afastar do Z-4 da Série B

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 0,11% de chance de subir para a Série A, enquanto a probabilidade de cair para a Série C é de 10%.
29/09/2021 às 10:15
Tempo de leitura
3 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Guarani na noite desta quarta-feira, 29 de setembro, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do SporTV e Premiere.

Pensando no acesso, o Guarani chega para a partida tentando se recuperar da derrota para o líder Coritiba na última rodada no Couto Pereira. O Alviverde de Campinas quer aproveitar que os rivais tropeçaram para se reaproximar do G-4 e se manter firme na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O time campineiro abre a rodada em 6º lugar, com 41 pontos.

O Cruzeiro também vem de uma dura derrota, em casa, contra o CSA. O time celeste saiu na frente, mas sofreu um apagão no segundo tempo e levou a virada. Com 31 pontos somados, o clube estrelado está longe do sonho do acesso, na 15ª posição, e precisa voltar a se preocupar com a parte de baixo da tabela.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 0,11% de chance de subir para a Série A, enquanto a probabilidade de cair para a Série C é de 10%. A Raposa está há cinco pontos da zona de rebaixamento e precisa vencer para diminuir a chance de queda e voltar a pensar no meio da tabela.

Para a partida de logo mais, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem a volta de Marcelo Moreno, Eduardo Brock e Bruno José. Por outro lado, o Cruzeiro tem como desfalques: Matheus Pereira (terceiro amarelo), Rafael Sobis e Adriano (cumprem suspensão por expulsão), Marcinho, Wellington Nem, Henrique, Norberto (Departamento Médico).

Prováveis escalações

O Guarani deve ir para o jogo com: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho. Técnico: Daniel Paulista.

A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Rául Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Rômulo e Claudinho (Giovanni); Bruno José (Keké), Marcelo Moreno e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
  • Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
  • Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Caso vença, o Cruzeiro pode chegar a 34 pontos, ultrapassar o Vila Nova e a Ponte Preta e alcançar a 13ª posição. A Raposa não consegue chegar a 12ª colocação, porque o Operário tem mais vitórias dentro da competição que a equipe mineira.