Menu

Cruzeiro volta à Arena do Jacaré para enfrentar a Ponte Preta

O Cruzeiro voltará a jogar na Arena do Jacaré, casa das equipes de Belo Horizonte durante 2010 e 2012, quando o Mineirão passou por reformas para receber a Copa do Mundo de 2014 e o Independência era reconstruído.
10/09/2021 às 11:38
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com presença de público, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na manhã deste sábado, 11 de setembro, às 11h, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro é o atual 14º colocado, com 26 pontos, e tenta manter vivo o sonho do acesso para a elite do futebol brasileiro, sonho esse que no cenário atual está cada vez mais difícil de ser alcançado. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, a Raposa está há nove jogos invictos, mas somente três vitórias, somando 15 pontos em 27 disputados.

A Ponte Preta chega para o confronto em uma situação parecida com a do Cruzeiro, na 15ª posição, com 25 pontos (um a menos que o time celeste). A equipe do interior paulista frequentou a zona de rebaixamento, mas teve uma melhora no desempenho para se recuperar, porém a Macaca ainda está próxima do Z-4.

O duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta terá transmissão do canal pay per view, Premiere.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos; Léo Naldi, André Luiz e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

Volta à Arena do Jacaré

O Cruzeiro voltará a jogar na Arena do Jacaré, casa das equipes de Belo Horizonte durante 2010 e 2012, quando o Mineirão passou por reformas para receber a Copa do Mundo de 2014 e o Independência era reconstruído.

A Raposa decidiu transferir o jogo contra a Ponte Preta neste sábado para a Arena do Jacaré por conta da liberação de público em eventos esportivos na cidade de Sete Lagoas, na Grande BH.

De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, os casos de Covid-19 na cidade estão controlados e, por isso, a Arena do Jacaré tem a permissão de receber 30% de sua capacidade (18 mil). Portanto, no jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta cerca de 6 mil pessoas poderão ir ao estádio para acompanhar a partida.

Desde a inauguração da Arena do Jacaré, o Cruzeiro fez 57 jogos no estádio, tendo 36 vitórias, 10 empates, 11 derrotas, 124 gols marcados e apenas 51 sofridos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:28