Menu

De olho no mercado: confira nomes que seriam bons reforços ao ataque do Cruzeiro

14/01/2020 às 19:55
Tempo de leitura
3 min

Raposa vai jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e isso não é novidade pra ninguém. Agora, o clube começa traçar um planejamento eficaz, para montar um plantel competitivo, superando o caos financeiros e o cenário apocalíptico que domina a Toca da Raposa. Convivendo com um orçamento baixo, o Cruzeiro terá de explorar o mercado da bola e buscar nomes que tragam um bom custo-benefício à equipe. Por isso o Mais Cruzeiro traz uma série de reportagens com sugestões de nomes para reforçar o clube, em 2020.

Vale reforçar que os futebolistas mencionados não são informações, mas sim sugestões após pesquisas levando em consideração atual situação cruzeirense.

Ataque

Principal problema estrelado em 2019, o setor ofensivo é incerto para 2020. Sassá, indo ao Coritiba, e Fred, com altos salários, não devem ficar. Desta forma, apenas o jovem Vinícius Popó resta como opção na posição. Assim, o clube deve ir ao mercado para reforçar a função.

André – Grêmio

Em baixa no Imortal, o centroavante não continuará no time gaúcho. Por empréstimo, pode ser uma opção viável. O atleta já teve bons momentos na carreira, como no Santos e no Sport.

André Luís – Corinthians

O jogador pertence ao Timão, mas não deve ser utilizado por Tiago Nunes. No Cruzeiro, pode ser útil por obter características técnicas e táticas interessantes.

De olho no mercado: confira nomes que seriam bons reforços ao ataque do Cruzeiro

Atacante foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2019 – Créditos da foto: Divulgação/Corinthians

Bérgson – Ceará

Artilheiro da Série B de 2017, possui experiência e lastro na competição. Disputou o último Brasileirão pelo Ceará, onde trabalhou com Adilson Batista.

Delatorre – Suphanburi-TAI

No Brasil, se destacou pelo Athletico-PR, em 2013. Atualmente, atua no periférico mercado do futebol tailandês, e possui um valor de mercado relativamente baixo, cerca de € 700 mil.

Ezequiel Rescaldani – Arsenal de Sarandí-ARG

Revelado pelo Vélez Sarsfiel-ARG, o atacante de 28 anos é um verdadeiro andarilho da bola. Com passagens por diversos clubes, Rescaldani já atuou na Espanha, México, Colômbia e Argentina. Atualmente, no Sarandí, possui um pequeno valor de mercado, de € 650 mil.

YouTube video

Fernando Karanga – Henan Construction-CHI

Experiente, o atleta tem boas passagens pela Série B durante a carreira. Atualmente, joga no futebol chinês após breve passagem pela Bulgária. Tem contrato com a equipe oriental até junho de 2020.

YouTube video

Júnior Santos – Kashiwa Reysol

O popular Júnior Berimbau se destacou pela Ponte Preta na Série B de 2018, e pelo Fortaleza no primeiro semestre de 2019. Na sequência, foi negociado ao time japonês, onde permanece até hoje. Possui boas qualidades físicas e técnicas.

De olho no mercado: confira nomes que seriam bons reforços ao ataque do Cruzeiro

Júnior Santos em ação pelo Fortaleza – Créditos da foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

William Pottker – Internacional

O camisa 99 não está nos planos do colorado e pode ser negociado. Em 2017, foi peça importante do time do Beira-Rio na disputa da Série B.

Outros nomes: Éderson (Fortaleza); Fernandão (Bahia); Júnior Brandão (Ludogorets-BUL) e Lucas Viatri (Peñarol-URU).

COMENTÁRIOS