O que você procura?

Ex-Palmeiras, goleiro Jailson é mais um reforço do Cruzeiro

Jailson é um nome que agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do clube.
Rômulo Soares 13 de dezembro de 2021 às 15:43
Tempo de leitura
2 min
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Cruzeiro anunciou mais uma contratação para 2022 na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro. Trata-se do goleiro Jailson, de 40 anos, que encerrou o seu contrato com o Palmeiras. O arqueiro chega para ser reserva do Fábio, que tem 41 anos.

A Raposa pensava em alguns outros nomes de goleiros mais jovens no mercado, pensando já na transição da aposentadoria do ídolo Fábio, porém Jailson foi o nome escolhido pelo perfil de liderança, experiência e o currículo vencedor, além do fato de que o jogador estava livre no mercado.


Jailson é um nome que agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do clube. O diretor Alexandre Mattos também participou da contratação do goleiro, com quem trabalhou no Palmeiras, mesmo ainda não tendo se vinculado oficialmente com o Cruzeiro.

O goleiro disputou 104 partidas pelo Palmeiras e conquistou sete títulos pelo clube: as Copas do Brasil de 2015 e 2020, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, além do Paulistão de 2021. Neste ano, Jailson disputou 18 jogos

Jailson assinou um contrato com o Cruzeiro por uma temporada e será reserva de Fábio até o clube encontrar um substituto viável para ser o novo titular da Raposa quando o ídolo se aposentar.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.