Menu

Fábio concede coletiva e oficializa permanência no Cruzeiro em 2020

16/01/2020 às 21:00
Tempo de leitura
2 min

O goleiro Fábio é mais um a continuar na Raposa em 2020. Após Léo e Edílson, foi a vez do arqueiro dar entrevista coletiva e anunciar que fica. Após dias de negociação junto à diretoria azul, o camisa 1 finalmente acertou a permanência e tranquilizou a torcida do Cruzeiro.

Na entrevista, concedida na tarde desta quinta-feira (16), o jogador citou os sacrifícios para continuação no clube, a importância dos mais experientes para 2020 e o rebaixamento à Série B.

A permanência

O ídolo celeste agradeceu a seus familiares e seu agente, e disse que todos fizeram os sacrifícios devidos para a continuação no Cruzeiro. Isso porque o goleiro precisava se adequar à nova realidade salarial do clube.

Carta aberta

Na noite da última terça-feira (14), Fábio já havia publicado um comunicado, onde acalmou a torcida cruzeirense e já sinalizava com a permanência no clube. Na declaração, o goleiro havia dito que estava aguardando a Raposa resolver certas pendências.

https://www.instagram.com/p/B7UdC1OguXW/?utm_source=ig_web_copy_link

Veteranos e jovens

Para Fábio, os jogadores mais velhos, como ele e Léo, serão fundamentais para ajudar os jovens que irão atuar no Cruzeiro em 2020. Segundo ele, os mais experientes têm a função de auxiliar e ser referência para os demais.

“Tragédia anunciada”

Em sua fala, Fábio citou “falta de comando” e “falta de responsabilidade” como um dos principais fatores para a queda à Série B, em 2020. De acordo com o camisa 1, o descenso já era uma “tragédia anunciada”

Ídolo

Com duas passagens pelo Cruzeiro, o arqueiro se firmou como um dos maiores nomes da história estrelada. Desde que retornou, em 2005, o atleta atingiu a marca de 872 jogos pelo time, sendo o jogador que mais vestiu a camisa azul. Além disso, acumula dois títulos de Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e sete Campeonatos Mineiros.

Fábio concede coletiva e oficializa permanência no Cruzeiro em 2020

Fábio foi peça fundamental nos últimos títulos cruzeirenses – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro

A Raposa estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira (22), contra o Boa Esporte, às 21:30, no Mineirão.

Leia mais: Livres no mercado: confira jogadores sem contrato que podem reforçar os times mineiros