20.4 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 29 setembro 2022

Ligeiro favoritismo do Cruzeiro dá esperança de virada

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão...

Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro

Atacante saiu do banco para colaborar com a vitória azul
Portal Mais MinasFutebolCruzeiroVittorio Medioli deixa o cargo de CEO do Cruzeiro; entenda o caso

Vittorio Medioli deixa o cargo de CEO do Cruzeiro; entenda o caso

Na manhã deste domingo (5), por meio da coluna “Recomeçar do zero”, veiculada ao Jornal O Tempo, o empresário Vittorio Medioli anunciou sua saída do comando executivo do Núcleo Dirigente Transitório, a nova diretoria da Cruzeiro. Segundo ele, o estatuto da Raposa e sua função como prefeito de Betim inviabilizam sua atuação no posto. Contudo, o político afirmou que seguirá ajudando o clube nas horas vagas e até aonde a lei o permitir.

Na coluna, Mediolli comentou que estava sendo exposto judicialmente ao ocupar os dois cargos. Além disso, o ex-CEO criticou duramente o estatuto cruzeirense, e alegou ser urgente uma mudança.

“O estatuto do clube é um conjunto Frankenstein de regras que atendem interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos. Não atendem a grandeza e solidez de suas finalidades. Privilegia mais o incompetente que se preste a atender interesses inconfessáveis de um estreito grupo”, destacou o prefeito de Betim.

Outro ponto abordado por Vittorio Medioli na nota publicada foi o saqueamento do clube nas gestões anteriores. Segundo ele, a situação já era crítica em 2017, e algo precisava ser feito, mas não foi.

Vittorio Medioli deixa o cargo de CEO do Cruzeiro; entenda o caso
Wagner Pires de Sá assumiu o Cruzeiro no fim de 2017 e seguiu com os gastos exacerbados – Créditos da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Medioli deixa o Cruzeiro após 15 dias.

Novo nome

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Núcleo Dirigente Transitório, Saulo Fróes, disse que o grupo se reunirá nesta segunda-feira (5) e definirá o substituto de Vittorio Medioli no cargo de CEO.

Leia também: Torcida surpreende e novos uniformes do Cruzeiro batem recordes de vendas no primeiro dia

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: