Menu

Por futebol inglês, Alexandre Mattos não assumirá Cruzeiro, mas atuará no clube provisoriamente

06/01/2020 às 01:35
Tempo de leitura
2 min

É isso mesmo: Alexandre Mattos irá trabalhar na Inglaterra, um dos melhores países no mundo no tocante ao futebol. A novidade foi externada após a reunião entre o cartola e Pedro Lourenço, gestor de futebol do Cruzeiro. O destino do executivo será o Reading-ING, mas enquanto não recebe o visto de trabalho, ele ajudará a Raposa, voluntariosamente.

Bicampeão brasileiro pelo time azul, em 2013 e 2014, Mattos era visto por Pedro Lourenço como o homem certo para liderar o futebol do Cruzeiro, o que será dura missão de quem assumir. Contudo, não será possível o retorno em definitivo do dirigente.

Desde que deixou o Palmeiras, no fim de 2019, o profissional estava livre no mercado, aguardando propostas.

Por futebol inglês, Alexandre Mattos não assumirá do Cruzeiro, mas atuará no clube provisoriamente

Pelo Palmeiras, Mattos venceu dois Brasileirões e uma Copa do Brasil – Créditos da foto: César Greco/Palmeiras

Segundo André Hernan, repórter do SporTV, a atuação de Alexandre Mattos no Cruzeiro será em torno de 45 dias, até que ele receba o visto de trabalho para agir no futebol europeu.

Fato é que a ida do diretor ao futebol inglês surpreende. Afinal, não é muito comum a presença de brasileiros no comando de clubes do velho continente. Entre os principais, atualmente, é possível destacar Leonardo, ex-Milan e atual PSG, e Edu Gaspar, no Arsenal. Porém, ambos já haviam passado nos clubes anteriormente, como jogadores.

Experiência positiva ao Cruzeiro

Mesmo que voluntariamente e por tempo limitado, a presença do dirigente pode ser positiva para a montagem de elenco do Cruzeiro. Com boa visão de mercado e muitos contatos, Mattos pode ser útil para a Raposa.

Além disso, o time estrelado deve buscar outro profissional para a área.

Reading-ING

O novo clube de Mattos, atualmente, está na Championship, a segunda divisão da Inglaterra, na décima quarta posição. Todavia, nas últimas décadas, teve diversas passagens pela Premier League, elite futebolística nacional.

Ademais, o elenco dos ingleses possui o brasileiro Rafael Cabral, goleiro campeão da Libertadores de 2011, pelo Santos.

View this post on Instagram

Pure passion ?

A post shared by Reading Football Club (@readingfc) on

 

COMENTÁRIOS