15.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022

Ligeiro favoritismo do Cruzeiro dá esperança de virada

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão...

Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro

Atacante saiu do banco para colaborar com a vitória azul

Edu é a grande aposta do Cruzeiro para vencer o Londrina

Atacante de 29 está de volta após se recuperar de lesão
Portal Mais MinasFutebolCruzeiroRonaldo diz que negativa de Fábio o pegou de surpresa

Ronaldo diz que negativa de Fábio o pegou de surpresa

Acionista majoritário do Cruzeiro, Ronaldo deu sua primeira entrevista coletiva como gestor do clube celeste nesta semana. O assunto mais urgente foi sobre o desvinculo com o goleiro Fábio, que deixou grande parte da torcida furiosa, já que se trata de um dos maiores ídolos da história do time. O Fenômeno salientou que, diante do cenário precário financeiramente, foi feito todo o esforço necessário para manter o camisa 1 na Raposa.

“O Fábio foi e vai ser sempre um ídolo para o Cruzeiro e para a torcida. Nós, diante do cenário atual, fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a sua história no clube, sua trajetória e, infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito e temos que virar a página e seguir adiante”, revelou.

Ronaldo também deu alguns detalhes sobre a situação financeira do clube, dizendo que a cada dia aparece uma “surpresa negativa” e que a dívida do Cruzeiro já chega a casa bilionária. Fenômeno reforçou que foi feito um esforço para que Fábio pudesse se despedir do clube.

“Os desafios do clube são gigantes, a dívida que encontramos, cada dia que abrimos uma gaveta, encontramos alguma surpresa negativa, então, ainda nesse processo de análise do clube, estamos fazendo o nosso melhor, o máximo para mudarmos o padrão do clube, que principalmente nos últimos três anos contraiu uma dívida bilionária. Então, todo esforço que poderíamos ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele poder se despedir da torcida, da sua casa, foi feito. Pena que não chegamos a um acordo. Temos que seguir adiante, o Cruzeiro é maior que qualquer atleta, tem que ser sempre o protagonista e na nossa gestão entendemos que o Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada” complementou.

De acordo com Ronaldo, o Cruzeiro tem receitas adiantadas já gastas e comparou o clube a um paciente na UTI em estado grave. Além da profunda crise financeira, a Raposa também vive um drama esportivo, tendo que disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela terceira vez seguida, em 2022.

“Infelizmente, o cenário que temos hoje é bem complicado, com receitas de até dois anos já antecipadas e gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento e cuidar. Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave na UTI e que nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia o mais rápido possível dessa condição e que possamos fazer o máximo para que o Cruzeiro seja o clube grande que merece ser”, finalizou.

Fábio, através de uma carta publicada nas redes sociais, disse que não se sentiu valorizado pela nova gestão do clube. O Cruzeiro tem uma dívida de cerca de R$ 10 milhões com o goleiro, por atrasos de salários, o que também dificultou a negociação. Porém, a história do camisa 1 na Raposa é eterna e que vale ser visitada. Confira os melhores momentos do ídolo no time celeste clicando aqui.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: