Menu

Sada Cruzeiro vence Taubaté e força quinto jogo da semifinal da Superliga

19/04/2018 às 02:46
Tempo de leitura
2 min

O Sada Cruzeiro Vôlei mostrou que não existe impossível e empatou uma série que parecia perdida. A equipe mineira perdeu os dois primeiros jogos da semifinal e ficou com a difícil missão de vencer três partidas seguidas contra uma das equipes mais fortes do país. Mas apesar de todas as adversidades o Cruzeiro empatou a série de jogos ontem, jogando na casa do adversário, e levou a decisão para o quinto jogo, que será realizado na sexta-feira, 20, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem-MG.

Como vem acontecendo nessa semifinal o Sada não encontrou facilidade contra a equipe do interior paulista. Apesar dos 3 sets a 0, as parciais foram apertadas: (23/25, 25/27 e 20/25). O levantador Uriarte do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da partida.

O jogo

O primeiro set foi todo muito apertado e o Cruzeiro, que saiu perdendo, sofreu para passar à frente do placar, mas comandados pelo ponteiro Felipe conseguiu manter a vantagem e fechar o set com vitória de 25 a 23.

O segundo set começou muito equilibrado, mas após os primeiros dez pontos, o Cruzeiro abriu pequena vantagem. Mas o Taubaté não se abalou e com destaque para e ex-cruzeirense Wallace, a equipe paulista passou à frente. Já nos momentos finais do set, com Evandro sendo decisivo, a equipe celeste se superou e conseguiu virar o placar e fechou o segundo set por 27 a 25, fazendo 2 sets a 0.

O terceiro set foi o mais tranquilo da partida. O Cruzeiro chegou a abrir 15 a 5 no placar e acabou fechando o set vencendo por 25 a 20, consequentemente fazendo 3 a 0 e levando a decisão da semifinal para Minas Gerais.

Confusão

O fim da partida foi marcado por uma briga entre torcedores e alguns jogadores do Cruzeiro, principalmente o ponteiro Leal que, após provocações mútuas durante e ao fim do jogo, quase foram as vias de fato na saída da equipe azul celeste para o vestiário.

O vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro e Taubaté irá enfrentar na final o SESI-SP, que eliminou o Sesc-RJ por 3 jogos a 0.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:37