Menu

Saiba mais sobre Jhonata Robert, o novo meia-atacante do Cruzeiro

30/01/2020 às 16:56
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro tem novo reforço. Trata-se de Jhonata Robert, jovem de 20 anos que vem de empréstimo junto ao Grêmio. A contratação é mais uma tentativa de reforçar o sistema ofensivo da equipe para a temporada de 2020. Além dele, Roberson e Everton Felipe também chegaram para agregar ao ataque celeste. Revelado pelo tricolor gaúcho, Jhonata Robert chega ao time celeste emprestado mas sem passe fixado, pois é bem cotado pela equipe do Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre Jhonata Robert, o novo meia-atacante do Cruzeiro

Jhonata Roberto estava no Grêmio – Créditos na foto: Rodrigo Fatturi

Promissor, o jogador vem à Raposa para ganhar rodagem, visto que o forte elenco gremista possui uma concorrência duríssima na posição do meia-atacante. No Cruzeiro, o ponta pode ganhar experiência necessária, além ajudar a equipe estrelada na disputa da Série B em 2020. Jonatha Robert é o segundo atleta vindo do Grêmio ao time azul. Além dele, o volante Machado também desembarcou em Belo Horizonte vindo de terras sulistas. Ambos atletas fazem parte da negociação que levou Orejuela ao tricolor gaúcho.

O que esperar?

O jogador, que atua preferencialmente na ponta esquerda, pode ser uma excelente alternativa ao Cruzeiro para o setor, que hoje conta com Caio Rosa e Alexandre Jesus, que subiram da base, além de Everton Felipe. Habilidoso e ousado, Jhonata Robert tem como boas características as arrancadas e o drible.

Apesar de quase não ter atuado como profissional, o meia-atacante se destacou muito nas categorias de base. Ainda nas divisões inferiores, jogava pelo Barra-SC e chamou a atenção do Grêmio, que o contratou. Pelo tricolor gaúcho, acumulou títulos e artilharias na base. Tudo isso o fez ser tratado como uma das maiores promessas do time gremista.

No Cruzeiro, Jhonata Robert pode ser uma grata surpresa para 2020.

YouTube video

Apresentação

Agora, o jogador passa por exames médicos na Toca da Raposa II, e será oficialmente apresentado amanhã.

Ficha técnica

Nome: Jhonata Robert Alves da Silva

Data de nascimento: 26 de outubro de 1999 (20 anos)

País: Brasil

Posição: Ponta

Pé: Destro

Clubes anteriores: Grêmio

Títulos:  Copa Rio Grande do Sul (sub-20)

Tempo de contrato: Empréstimo de um ano (31/12/2020)

Veja também: Saiba mais sobre Everton Felipe, o novo camisa 7 do Cruzeiro

COMENTÁRIOS