Menu

Sobis revela “ajuda” ao Inter em 2016, quando jogava pelo Cruzeiro

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, ele contou uma história sobre um jogo do clube celeste contra o Internacional em 2016.
18/01/2022 às 17:48
Tempo de leitura
3 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após se aposentar na última temporada, como jogador do Cruzeiro, Rafael Sobis entrou em uma polêmica logo no primeiro mês de aposentadoria. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, ele contou uma história sobre um jogo do clube celeste contra o Internacional em 2016, no qual ele estava vestindo as cores azul e branco.

O duelo em questão aconteceu em 2016, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Internacional, clube que lançou Sobis para o futebol profissional, brigava contra o rebaixamento à Segunda Divisão. Jogador do Cruzeiro na ocasião, o ex-atacante citou algumas “ajudas” que fez ao seu ex-clube, cobrando mal escanteio ou mesmo deixando de entrar na área adversária para marcar o gol.

“A gente jogou no Beira Rio, velho, eu não entrei na área, ai teve um escanteio, ai a gente sente o jogo né. Nós estamos perto de fazer um gol, cara, eu bati o escanteio no céu cara, eu bati o escanteio assim, que a bola viajou muito, muito. A bola foi na mão do Danilo (goleiro)”, declarou Sobis. 

O ex-atacante disse ainda que o técnico Mano Menezes percebeu a sua postura em campo. “Quando eu bati, foi do lado do nosso banco, cara, o Mano Menezes me xingava, ele me xingou um monte, acho que ele percebeu né, nego veio da bola, ele me xingava de um jeito”, contou Rafael Sobis. 

E ainda, Rafael Sobis contou que o então presidente do Internacional, Fernando Carvalho, chegou a agradecê-lo, assim como Lisca, que era o técnico colorado na ocasião, por sua postura em cmapo.

“Mas eu não entrei na área, até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca que era o treinador me agradeceu, falou comigo antes do jogo”, destacou o ex-jogador cruzeirense. 

Por fim, Sobis ainda revelou que teve “medo” a bola entrar naquela partida, quando deu um chute cruzado que passou perto do gol de Danilo. 

“Teve uma hora que eu dei um chute cruzado assim que a bola quase entrou, nada haver, lá do escanteio. Se entra eu estava ferrado, porque tipo assim: “Claro que a culpa não ia ser minha”, são 37 jogos”, concluiu o ex-jogador. 

A partida em questão contra o Internacional terminou em vitória colorada por 1 a 0, gol de Valdívia. No primeiro turno, o confronto contra o Colorado, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 4 a 2, com três gols de Sobis e outro de Ramon Ábila. 

Veja o vídeo de Rafael Sobis contando a história:

Tal revelação não pegou nada bem para grande parte do torcedor cruzeirense, que mostrou revolta nas redes sociais. Veja:

A despedida de Rafael Sobis no Cruzeiro foi marcante, com o torcedor presente no Mineirão e com seus companheiros de clube prestando diversas homenagens ao jogador, que se aposentou aos 36 anos. Pela Raposa, ele conquistou um Campeonato Mineiro (2018) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Relembre os melhores momentos de Sobis no clube celeste clicando aqui.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:44