Menu

Técnico celeste, Enderson Moreira alavancou carreira de Ricardo Goulart antes de jogador ser contratado pelo Cruzeiro

24/03/2020 às 21:01
Tempo de leitura
2 min

O novo treinador do Cruzeiro, Enderson Moreira, é bicampeão da Série B, competição prioridade para a Raposa em 2020. Em uma das ocasiões, no ano de 2012, o comandante chegou à glória com o Goiás, que contava com o ídolo celeste Ricardo Goulart em seu elenco. Na temporada, o trabalho do técnico provocou imensa evolução no futebol do jogador e o alçou ao cenário da elite do futebol nacional.

Após se destacar no Santo André, Goulart foi contratado pelo Internacional, em 2011, mas não se firmou. Esse fato o levou ao Goiás, em 2012, que era treinado por Enderson Moreira. No Esmeraldino, o sucesso foi arrebatador. O comandante montou uma equipe fortíssima, e conseguiu explorar o melhor de Ricardo Goulart.

Na equipe goiana, o ex-camisa 28 do Cruzeiro atuou como um segundo atacante, ao lado de Walter, papel que ele repetiu no Cruzeiro ao fazer parcerias com Borges e Marcelo Moreno. Em 2012, Ricardo Goulart fez 25 gols e deu 14 assistências. Tamanho bom rendimento chamou a atenção da Raposa em 2013, que venceu a concorrência do rival Atlético e contratou o meia-atacante.

A boa parceria com o treinador influenciou, diretamente, o futuro do “Rambo Azul” junto ao clube mineiro.

Egídio

Além de Goulart, o time de Enderson Moreira ainda contava com o lateral Egídio, que fez assustadoras 28 assistências em 2012 e também se transferiu ao Cruzeiro na temporada seguinte.

O Goiás conquistou a segunda divisão de 2012 com certa folga. Em 38 jogos, o clube chegou a 78 pontos, cinco a mais que o vice-campeão Criciúma. Além disso, marcou 75 gols e sofreu apenas 37.

O time do Goiás de 2012 com Egídio e Goulart – Créditos da foto: Divulgação/Twitter/Goiás

Pelo Cruzeiro, após o destaque no alviverde, Ricardo Goulart conquistou dois títulos brasileiros e um estadual, além de anotar 42 gols em 112 jogos. Egídio, por sua vez, foi bicampeão brasileiro, tricampeão estadual e venceu um Copa do Brasil. Agora, o torcedor cruzeirense espera que o Enderson siga a escrita e repita o sucesso de outrora com a Raposa.

Veja mais: Avaliação de Enderson Moreira sobre o elenco do Cruzeiro pode promover retorno de jogadores emprestados; veja os nomes

COMENTÁRIOS