Menu

De uniforme novo, Atlético triunfa sobre o Flamengo no Independência

18/05/2019 às 22:44
Tempo de leitura
3 min

O uniforme novo deu sorte para o Galo. A equipe recebeu o Flamengo neste sábado (18), pela quinta rodada do brasileirão e venceu a partida por 2 a 1. Mesmo com um jogador a mais desde a primeira etapa, o Flamengo não conseguiu triunfar sobre o Atlético.

O jogo

Após falta dura em Renê ainda na primeira etapa de jogo, o árbitro deu cartão amarelo para Elias. Mas após revisão do VAR, ele voltou atrás e expulsou o jogador. Com um a menos, o Flamengo se aproveitou da vantagem e fez pressão na equipe atleticana e teve a maior posse de bola.
A primeira chance clara de gol do Atlético só veio aos 25 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Oliveira. Aos 28 minutos, a bola sobrou para Cazares que marcou um golaço no Independência.
O jogador driblou dois defensores do Flamengo, dominou dentro da área e estufou as redes. A alegria atleticana durou pouco e dois minutos depois, Bruno Henrique diminuiu para o rubro-negro.
Logo no início da segunda etapa, Chará ampliou para o Atlético. Guga cobrou lateral, e Chará deixou os defensores para trás e de pé direito marcou o gol da vitória alvinegra.
Mas os minutos finais foram sofridos para o Atlético. O Flamengo foi pra cima e sufocou o Galo. Mas a defesa, com destaque para o goleiro Victor, conseguiu segurar a pressão.

Agenda

O Atlético deu o primeiro passo para fazer as pazes com sua torcida neste sábado. Agora, a equipe espera manter o mesmo desempenho contra o Unión La Calera, na terça (21), pela Sul-Americana, às 21:30. 

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO 2 x 1 FLAMENGO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/05/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Cazares (27’/1ºT), Bruno Henrique (29’/1ºT), Chará (1’/2ºT)
Público: 13.616
Renda: R$501.165,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Victor, Luan (Atlético); Hugo Moura (Flamengo)
Cartão vermelho: Elias (Atlético)
Atlético: Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello, Patric, Zé Welison, Elias, Cazares (Vinícius), Chará, Luan e Ricardo Oliveira (Adilson).Técnico: Rodrigo Santana.
Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte (Vitinho), Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Lincoln), Everton Ribeiro, Gabriel (Berrío) e Bruno Henrique.Técnico: Abel Braga
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Última atualização em 19/08/2022 às 08:12