Menu

Em jogo histórico, América estreia na fase de grupos da Libertadores

Coelho quer seguir surpreendendo na competição
05/04/2022 às 11:02
Tempo de leitura
2 min
 Foto: Mourão Panda / AFC
Foto: Mourão Panda / AFC

O América segue escrevendo a página mais marcante de sua história e, nesta quarta-feira (06), às 19h, faz seu primeiro jogo na fase de grupo da Libertadores em todos os tempos. O palco será a Arena Independência, e o rival será o Independiente Del Valle-EQU.

O Coelho, que faz sua primeira participação oficial em uma competição internacional, terá sua estreia em uma fase de grupos. Até o momento, o time mineiro disputou quatro jogos na etapa preliminar, contra Guaraní-PAR e Barcelona-EQU.

Após se classificar, o América ganhou a chance de entrar pra valer na Liberta, para enfrentar os gigantes do continente. Presente no Grupo D, o Alviverde enfrentará, inicialmente, Atlético, Tolima-COL e Independiente Del Valle-EQU.

Marquinhos Santos terá desfalques importantes para o duelo contra os equatorianos. Principal jogador do time, Wellington Paulista está com lesão muscular. Alê, titular no meio-campo, também está fora.

O atacante Aloísio Boi Bandido, recém-contratado, não poderá substituir WP9, pois está em condicionamento físico.

Provável escalação do América: Jaílson, Patric, Eder, German Conti (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida (Rodolfo). Técnico: Marquinhos Santos.

Provável escalação do Independiente Del Valle: Wellington Ramírez; Richard Schunke, Mateo Carbajal e Mateo Ortiz; Pedro Perlaza, Fernando Gaibor, Cristian Pellerano, Lorenzo Favarelli e Luís Segovia; Júnior Sornoza e Jonathan Bauman. Técnico: Renato Paiva.

A partida entre América e Independiente Del Valle será transmitida pela ESPN, detentora oficial dos direitos da Copa Libertadores.

COMENTÁRIOS