Menu

Em pouco mais de um ano, Hulk se torna maior artilheiro do novo Mineirão; veja top 5

O atacante atingiu 32 gols no estádio
24/03/2022 às 11:09
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O super-herói atleticano aprontou mais uma das suas! Desta vez, a marca quebrada foi no Mineirão, onde Hulk se tornou o maior artilheiro do estádio desde a reforma, com 32 gols, ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 0 diante da Caldense, nesta quarta-feira (23), pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Contratado pelo Atlético no começo de 2021, Hulk não precisou de muito tempo para pulverizar marcas e se tornar ídolo da Massa. Além dos gloriosos títulos coletivos, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o camisa 7 tem acumulado marcas individuais e artilharias.

Para se firmar como o maior goleador do Mineirão desde a reforma, em 2013, o atacante teve de superar o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que era o dono da honraria até o momento, com 31 gols, sendo 30 feitos pelo Cruzeiro e um pelo Flamengo. O meio-campista, no entanto, demorou muito mais tempo para atingir a marca, já que passou quatro temporadas na Raposa.

Além deles, outros jogadores formam o top 5 de quem mais vezes balançou as redes do Gigante da Pampulha. Em terceiro lugar, Willian Bigode, que jogou no Cruzeiro entre 2014 e 2016, aparece com 27 tentos. O domínio celeste segue com Thiago Neves, que fez 26 gols, e Ricardo Goulart, com 22.

O segundo atleticano a aparecer na artilharia do novo Mineirão é o venezuelano Jefferson Savarino, que já marcou 17 vezes.

Repetindo o Rei

Atleticano como Hulk, Reinaldo, maior ídolo da história do Galo, é o goleador máximo do velho Mineirão, com 255 gols. Agora, o time alvinegro passa a ter os marcadores de destaque das duas fases do estádio.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 24/03/2022 às 15:24