Menu

Empate com o Flamengo coloca o América em 9º no Brasileirão

28/08/2018 às 10:35
Tempo de leitura
3 min

Em partida movimentada, Flamengo fica à frente por duas vezes, porém, aproveitando vantagem numérica, América mostra raça e busca empate por 2 a 2 no Independência, garantindo assim a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro nessa 21ª rodada.
Para essa partida, os times atuaram com as seguintes formações:
AMÉRICA: João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Matheusinho), Gerson Magrão, Wesley (Marquinhos) e Giovanni (Robinho), Rafael Moura
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego (Rhodolfo); Éverton Ribeiro, Henrique Dourado (Piris da Motta) e Vitinho (Willian Arão)
Técnico: Maurício Barbieri
Primeiro tempo – Em jogo movimentado, o América saiu atrás no marcador. Aos 15 minutos, Éverton Ribeiro balançou a rede pela primeira vez para os cariocas, após receber bom cruzamento de Renê pelo lado esquerdo, o meia  apareceu livre de marcação e testou sozinho para o gol, próximo da pequena área, sem chance para João Ricardo, fazendo Flamengo 1 a 0.
Mas a alegria Flamenguista durou apenas por 7 minutos, pois, aos 22, Rafael Moura, o He-Man, empatou a partida para o Coelho. Na jogada, Wesley recebeu no lado direito da intermediária do Flamengo e jogou a bola na área. Ela foi até Rafael Moura, que ganhou de Léo Duarte na dividida para mandar de cabeça direto para o fundo da rede Rubro-Negra, sem chances para Diego Alves. E assim, a primeira etapa terminou em 1 a 1.
Segundo tempo – A bola voltou a rolar e o Flamengo conseguiu ficar novamente à frente. Aos 15 minutos, Éverton Ribeiro apareceu pelo lado direito, puxou para dentro e jogou a bola na área para Lucas Paquetá aparecer sem marcação e desviar de cabeça para desempatar a partida: 2 a 1 Flamengo. Mas, 4 minutos depois, o volante Cuéllar foi expulso, após matar contra-ataque do América, evitando que Robinho chegasse na bola.
A partir da expulsão do flamenguista, o América partiu para cima, buscando o gol de empate. Até que aos 41 minutos, Marquinhos cobrou falta com categoria, ela explodiu na trave direita, e, no rebote, a bola sobrou para Gerson Magrão que, de cabeça, mandou a redonda para o fundo da rede, voltando a empatar a partida para o time mineiro. Placar final: 2 para o América, 2 para o Flamengo.
Com o resultado, o América chegou à 26 pontos, ganhando uma posição na tabela de classificação, terminado a 21ª rodada em nono. Já o Flamengo, se mantém na 3ª colocação, com 41 pontos no total, quatro a menos que o líder São Paulo, que chegou aos 45, após vencer o Ceará por 1 a 0, no estádio Morumbi.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA (2) X (2) FLAMENGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público:12.886 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Carlinhos e Paulão (América-MG); Henrique Dourado e Léo Duarte (Flamengo)
Cartão vermelho: Cuéllar (Fla)
Gols:
AMÉRICA: Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Gerson Magrão, aos 41 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Lucas Paquetá, aos 15 minutos do segundo tempo
Leia também: Em jogo fraco tecnicamente, Atlético vai à Salvador e perde para o Vitória

Última atualização em 19/08/2022 às 10:51