Menu

Equipe feminina do Cruzeiro vence de goleada o Cresspom de Brasília

25/04/2019 às 09:30
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro está voando em 2019 e não é só no futebol masculino. A equipe feminina segue no mesmo embalo e emplacou ontem (24), a terceira vitória seguida no Brasileiro A2.

As Cabulosas venceram por 4 a 0 o Cresspom de Brasília. A goleada aconteceu em Ceilândia no Distrito Federal e garantiu a Raposa o segundo lugar no grupo 5, com nove pontos.

O time comandado pelo técnico Túlio Hoffman, como mostra o resultado, teve o controle do jogo. Mesmo jogando fora de casa, o time tem como característica uma pegada bem ofensiva. O primeiro gol foi marcado pela jogadora Kim, logo aos 15 minutos da primeira etapa.  

Porém, no mesmo lance, a atacante se chocou com a goleira do Cresspom e teve que ser substituída por Paloma Merlo. O segundo gol veio 14min depois. Após assistência de Vanessa, no melhor estilo “Garrincha”, Miriã driblou a goleira e marcou o segundo do Cruzeiro.

A equipe adversária, acuada e sentindo a pressão celeste, terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização.

Segundo Tempo

No segundo tempo a postura do Cresspom mudou. Tentando correr atrás do prejuízo, o time partiu pra cima. Mas as cabulosas respondiam com contra-ataques de velocidade.

Mas no futebol é aquele ditado né: quem não faz leva e aos 38min, após passe de Duda, Miriã marcou de novo para o Cruzeiro. E confirmando a ótima atuação da equipe, dois minutos depois, Paula Vicenzo fez o quarto gol e selou a goleada celeste.

Próximo confronto

Ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o próximo confronto do Cruzeiro será contra o Fluminense. O confronto vai ser muito importante. Ele irá definir quem vai ficar com a segunda vaga do grupo 5 às oitavas de finais do campeonato.

Dessa vez, as cabulosas jogaram em casa, a partida vai ser disputada em Belo Horizonte.  

Retrospecto de goleadas

A estreia do time feminino do Cruzeiro não foi tão boa como se esperava. A equipe perdeu o primeiro jogo para o Taubaté por 2 a 1. Mas o que veio depois só mostrou a garra das jogadoras e o ótimo trabalho feito pela equipe técnica.

Foi goleada atrás de goleada. As cabulosas venceram o Aliança-GO por 7 a 0, o Vasco por 5 a 1 e agora o Cresspom, por 4 a 0. Ao todo as meninas somam 16 gols marcados e teve sua defesa vazada apenas três vezes.

Pouca mídia, muito futebol

Após a decisão histórica da CBF,Conmebol e FIFA que passou a exigir dos clubes brasileiros times femininos disputando campeonatos nacionais, os grandes clubes brasileiros, assim como o Cruzeiro, que não mantinham equipes femininas, tiveram que se adequar às novas regras.

A exigência abriu um caminho de maior visibilidade para as tantas atletas que temos e que não são valorizadas. Mas isso não significa que o tratamento do futebol feminino recebido pela mídia e torcedores tenha mudado.

A partida de hoje por exemplo, não foi transmitida por nenhum meio de comunicação. A cobertura de sites ainda é pouca e o próprio clube peca na divulgação das conquistas das cabulosas. Mesmo com grandes resultados e goleadas citados acima.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:27