Menu

Tabu no Maraca, atletas poupados, Sada: como está o fim de semana do Cruzeiro

21/04/2018 às 21:27
Tempo de leitura
2 min

Tabu – O Cruzeiro vai para o jogo contra o Fluminense buscando quebrar um tabu. A equipe celeste jamais conseguiu vencer no Maracanã desde que este foi reinaugurado em 2013. Foram dez jogos, com seis derrotas e  quatro empates.

Poupados

Tendo em vista a partida contra a Universidad de Chile, na próxima quinta pela Copa Libertadores, o treinador Mano Menezes deverá poupar alguns atletas da partida contra o Fluminense, no domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Não devem ir para o jogo o lateral Edilson, o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta. Ezequiel, Manoel e Sassá devem entrar no time.

Lucas Silva

O volante que fez grande partida ao voltar a ser titular da equipe no último jogo, contra a La U, segue com futuro indefinido no clube. A diretoria cruzeirense já conversa com o Real Madrid em busca da permanência do camisa 16 que seu seu contrato de empréstimo se encerrando com a equipe mineira no fim de junho. A negociação não envolve montantes financeiros mas depende do planejamento do Real Madrid para a próxima temporada.

Copa do Brasil

O Cruzeiro conheceu seu adversário nos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, após sorteio realizado pela CBF na última sexta. A equipe mineira enfrentará o Atlético Paranaense em data ainda a ser definida. O que já se sabe é que o Cruzeiro será mandante no segundo jogo, podendo decidir o jogo no Mineirão.

Sada Cruzeiro

Já no vôlei o Sada Cruzeiro conseguiu o improvável e se qualificou para a final da Superliga Masculina. Mesmo perdendo os dois primeiros jogos da disputa, a equipe mineira conseguiu vencer os três jogos seguintes e fechar a série contra o Taubaté Funvic por 3 a 2. O último jogo aconteceu na sexta, em Contagem, e o Cruzeiro venceu por 3 sets a 1. Agora a equipe enfrenta o SESI-SP em busca do hexacampeonato da competição.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:36