18.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 31 janeiro 2023

Final da Copa do Mundo: Argentina tem melhor retrospecto em confrontos contra a França

A final da Copa do Mundo entre Argentina e França, no próximo domingo (18), a partir das 12h, no Lusail Stadium, promete fortes emoções para o fã de futebol. Em busca do tricampeonato, a Argentina se apega a um bom retrospecto contra a França, tanto nos duelos gerais quanto no histórico dos Mundiais.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 12 oportunidades, com seis triunfos argentinos, três vitórias francesas e três empates. Os sul-americanos marcaram 15 gols, contra 11 dos europeus. No recorte da Copa do Mundo, a Argentina também leva a melhor, com duas vitórias e uma derrota, justamente na edição disputada na Rússia, quando a França venceu por 4 a 3 e iniciou sua arrancada rumo ao título.

Argentina 1×0 França – Copa do Mundo 1930

Argentinos e franceses fizeram o quinto jogo da história dos Mundiais. A primeira edição, disputada no Uruguai, teve como vencedores os anfitriões, e a Argentina como vice. Para chegar à final, os hermanos tiveram de bater a França, em jogo da segunda rodada do Grupo A. A vitória foi por 1 a 0, com gol de Luís Monti.

Argentina 2×1 França – Copa do Mundo de 1978

A Argentina conquistou sua primeira Copa do Mundo em 1978. Durante a caminhada, o time azul e branco reencontrou os franceses e, mais uma vez, venceu. Na ocasião, o placar foi de 2 a 1, e Daniel Passarella e Leopoldo Luque marcaram para os donos da casa. Coube ao lendário Michel Platini descontar para os franceses.

Partida foi uma reunião de craques dos anos 70
Partida foi uma reunião de craques dos anos 70 – Foto: Reprodução

França 4×3 Argentina – Copa do Mundo de 2018

No Mundial da Rússia, Argentina e França realizaram um dos principais e mais eletrizantes jogos da edição. Após uma fase de grupos ruim, a equipe argentina chegou às oitavas para enfrentar a grande favorita França. Lionel Messi e companhia até se esforçaram, mas não foram páreos para o trem bala Mbappé.

Os gols da França foram de Griezmann, Pavard e Mbappé, duas vezes. Mercado, Dí María e Aguero foram às redes pela Argentina.

Embate foi o desabrochar de Mbappé no futebol mundial
Embate foi o desabrochar de Mbappé no futebol mundial – Foto: @equipedefrance

Outros jogos

  • França 0x0 Argentina – Amistoso em 1965
  • França 4×3 Argentina – Amistoso em 1971
  • Argentina 2×0 França – Amistoso em 1971
  • Argentina 0x0 França – Taça Independência em 1972
  • Argentina 1×0 França – Amistoso em 1974
  • Argentina 0x0 França – Amistoso em 1977
  • França 2×0 Argentina – Amistoso em 1986
  • Argentina 1×0 França – Amistoso em 2007
  • Argentina 2×0 França – Amistoso em 2009

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: