Menu

Futebol mineiro tem fim de semana vitorioso e traz alívio aos torcedores

21/10/2019 às 16:54
Tempo de leitura
4 min

Após tempos difíceis, o futebol mineiro volta a respirar bons ares. Em um mesmo fim de semana, América, Cruzeiro e Atlético venceram suas partidas, trazendo sorrisos aos seus torcedores, depois de tanto sofrimento. Ainda que a situação dos times não tenha mudado tanto em seus respectivos campeonatos, vencer foi algo aliviante para os mineiros, permitindo-os dormirem um domingo em paz.

América

Futebol mineiro tem fim de semana vitorioso e traz alívio aos torcedores

Crédito da foto: Daniel Hott/América


O Coelho foi até a Arena Barueri, nesse último sábado (19), enfrentar o Oeste, em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E, mesmo jogando fora de casa, o alviverde venceu a partida por 1 a 0, com gol do volante Flavio, que marcou aos 30 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o América encosta no G-4, com 47 pontos, mesma pontuação do Coritiba. A 5° colocação no torneio se deve ao fato de o time mineiro ter o mesmo número de vitórias, empates e derrotas que o Coxa, mas tem dois gols a menos.
O próximo compromisso do América é decisivo, sendo uma disputa direta pelo G-4, contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (25), às 19h15, no Estádio Antonio Accioly. O Coelho luta para voltar a série A para que Minas tenha os três maiores clubes do futebol mineiro na elite do futebol.

Cruzeiro

Futebol mineiro tem fim de semana vitorioso e traz alívio aos torcedores

Crédito da foto: Daniel Vorley/Cruzeiro


Já o time celeste venceu o Corinthians, no sábado (19), por 2 a 1, na Arena Corinthians, e foi a segunda vitória seguida do Cruzeiro sob comando de Abel Braga. O torcedor cruzeirense ficou angustiado ao levar o primeiro gol, marcado por Fágner. Entretanto celebrou muito esta vitória, após os gols de Fred (pênalti) e do volante Éderson, já que os três pontos fora de casa resultou na saída do clube da zona de rebaixamento. E ainda, a Raposa não vencia uma partida do Campeonato Brasileiro fora de Belo Horizonte desde de 3 de junho de 2018, quando venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Sassá, na Arena Castelão.
O Cruzeiro não saía do grupo dos quatro últimos colocados desde o empate em 0 a 0 contra o Ceará, partida que resultou na demissão de Rogério Ceni. Desde então, nos jogos contra Goiás, Internacional, Fluminense, Chapecoense e São Paulo, a Raposa se encontrava na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe celeste é contra o Fortaleza, no sábado, às 22h no Mineirão.

Atlético

Futebol mineiro tem fim de semana vitorioso e traz alívio aos torcedores

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


Outro time do futebol mineiro que deu suspiro de alívio neste final de semana foi o Atlético, que voltou a vencer nesse domingo (20), após quatro partidas, o Santos, no estádio Independência. O resultado veio para alívio do torcedor atleticano que lotou o estádio, após promoção da diretoria, para incentivar o time que se aproximava cada vez mais da zona de rebaixamento.
Com gols de Luan, em menos de um minuto (e se tornando o maior artilheiro do estádio Independência com 28 gols), e Leonardo Silva aos 22 minutos de jogo, o Galo teve uma vitória tranquila em Belo Horizonte e pode até pensar no G-6, já que está a 7 pontos do Internacional, 6° lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time alvinegro é no domingo (27), contra o São Paulo, às 16h no estádio Morumbi.
Leia também: Avaliações: veja as notas dos jogadores do Cruzeiro na vitória sobre o Corinthians

COMENTÁRIOS