Menu

Galo “respira por aparelhos” para entrada direta na Libertadores de 2023

09/11/2022 às 19:19
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Clube Atlético Mineiro se encontra na oitava colocação do Campeonato Brasileiro de futebol com 52 pontos garantidos, com um total de 13 vitórias, 13 empates e 4 derrotas. Faltam ainda duas rodadas para o final da competição e o Galo recebe, nessa quinta-feira, dia 10, o Cuiabá no estádio do Mineirão.

A vitória é o resultado mais plausível para tentar ultrapassar o Coelho, que se encontra na sétima posição e o Athlético-PR, que está na sexta. Para que busque o encaminhamento direto da Libertadores na última rodada, é necessário que o clube mineiro vença o Cuiabá em sua casa e, também o Corinthians, em São Paulo, pela última rodada, além de contar resultados de outras equipes.

YouTube video

A situação é ainda mais complicada pelo fato do Galo ter perdido, nessa segunda feira, dia 7 de novembro, o jogo contra o Botafogo, por 2 a 0, dentro de casa. Os gols foram marcados por Vitor Sá e Tiquinho Soares, no segundo tempo do jogo. Isso trouxe mais um adversário direto ao Atlético Mineiro na disputa das vagas às fases preliminares da Libertadores, pois o Botafogo agora tem 50 pontos, dois abaixo do Galo, o que oferece chances ao clube de regatas para garantir a vaga. No mesmo dia em que o Galo recebe o Cuiabá, o Botafogo recebe Santos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, vale salientar que a equipe do Cuiabá luta contra o rebaixamento.

Uma das últimas notícias divulgadas pelo Atlético Mineiro foi que a utilização da sua nova camisa dourada terá estreia no jogo contra o Cuiabá. A torcida se sente otimista quanto ao resultado e o Mineirão promete estar lotado para o apoio aos jogadores, com um grande espetáculo. Mesmo com protestos, o lema é nunca desistir diante das intemperes. Ainda não se sabe quais serão os jogadores escalados para confronto, mas que devem contar com os grandes nomes aclamados da torcida, não há dúvidas.

Veja a diferença da Campanha de 2021 para a de 2022 do Galo

Imagem Reprodução Instagram @atletico

O ano de 2021 foi marcado por uma campanha extraordinária do Atlético, sendo campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, e do Campeonato Mineiro, obtendo a tríplice coroa. Além disso, contou com belos lances e belos gols do atacante Hulk, que ganhou prêmios de artilheiro. Nesse ano de 2022, a coisa não tocou tão firme, porém, ainda assim, o Galo conseguiu levantar troféus importantes, como o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo.

O que pode ter causado a falha na consistência da equipe pode ter sido pela saída do técnico Cuca no final do ano de 2021 e a tentativa da continuidade de seu trabalho com outro técnico. O elenco se manteve, mas a energia parece não ter sido a mesma, durante um bom tempo. Outro baque que também obteve efeito, foi a eliminação do Galo na Libertadores, pela equipe do Palmeiras. Já é o segundo ano consecutivo em que isso acontece, se tornou uma pedra no sapato do time mineiro.

O Galo possui um elenco excepcional que qualquer clube gostaria de ter, a perspectiva é que ele se garanta na Libertadores de 2023 e busque o segundo título na sua história, além de contar com altos investimentos para o próximo ano e o seu novo estádio.

Confira onde assistir o próximo jogo do Atlético

O Atlético Mineiro e o Cuiabá se enfrentam nessa quinta feira(10), no Mineirão, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo do canal Première. Atualmente, o Cuiabá tem 38 pontos e ocupa o 16º  lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. No último domingo, dia 6 de novembro, o clube empatou com o Palmeiras, atual campeão antecipado, por 1 a 1. O último jogo entre a equipe mineira e o clube mato-grossense ficou em 1 a1, em 21 de julho de 2021, pelo Brasileirão, na décima oitava rodada.

YouTube video
Última atualização em 11/11/2022 às 13:30