21.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 6 fevereiro 2023

Grandes seleções podem ser eliminadas já na fase de grupos da Copa do Mundo

Primeira rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar foi repleta de acontecimentos, e não se restringiu apenas a grandes atuações, como as de Brasil e Espanha.

A primeira rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar foi repleta de acontecimentos, e não se restringiu apenas a grandes atuações, como as de Brasil e Espanha. A zebra passeou solta pelo deserto catari, e preparou verdadeiras armadilhas para Argentina e Espanha.

- Participe da comunidade do Mais Minas no WhatsApp e seja o primeiro a ser informado de novas notícias. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.


No Grupo C, a Argentina foi derrotada de virada pela Arábia Saudita, na última terça-feira (26). A tetracampeã Alemanha, no dia seguinte, também foi derrotada após sair na frente, para o Japão. Pelo caráter curto no torneio, essas equipes já se encontram em situação delicada, assim como outras tradicionais seleções.

Grupo A

Com duas rodadas disputadas, o anfitrião Catar já foi eliminado, após perder para Holanda e Equador. Essas duas seleções, por sua vez, vivem momento mais confortável e só dependem de si para confirmar a vaga no mata-mata, já que lideram a chave com quatro pontos. Para passar, os sul-americanos só precisam empatar com Senegal, que tem três, enquanto a Holanda precisa confirmar o favoritismo contra o fraco time catari.

Grupo B

A Inglaterra teve um início fulminante ao bater o Irã por 6 a 2, mas decepcionou no segundo jogo e apenas empatou sem gols contra os Estados Unidos. Ainda assim, os ingleses lideram e devem passar na liderança. A última vaga está totalmente aberta, afinal, Irã (3 pontos), Estados Unidos (2 pontos) e País de Gales (2 pontos) estão vivos na jogada.

Na última rodada, a Inglaterra enfrenta País de Gales, enquanto Estados Unidos e Irã realizam confronto direto.

Grupo C

Mesmo com o vexame da estreia, a situação da Argentina não é dramática, já que Polônia e México empataram na estreia. Os hermanos precisam, praticamente, somente vencer os dois compromissos restantes para avançarem em primeiro lugar da chave. Porém, mexicanos e poloneses sonham com uma vaga nas eliminatórias e devem fazer jogos duros.

A surpresa da Copa do Mundo, Arábia Saudita, tem três pontos e necessita vencer apenas um dos jogos restantes para fazer história e ir ao mata-mata.

Grupo D

A França superou as lesões e bateu, com tranquilidade, a Austrália na estreia. O time de Didier Deschamps deve passar em primeiro lugar, já que a Dinamarca empatou com a Tunísia. Os nórdicos, por sua vez, decepcionaram na estreia e podem ficar de fora caso não vençam os dois duelos restantes. Tunísia e Austrália correm por fora.

Grupo E

Das grandes seleções da Copa do Mundo, a Alemanha é a que está na pior conjuntura. Com a derrota para o Japão, os tetracampeões serão eliminados caso percam para a Espanha, neste domingo (27), às 16h. Se a partida terminar empatada, o time se mantém respirando, mas com a ajuda de aparelhos.

Os espanhóis, por outro lado, massacram a Costa Rica na estreia e encaminharam a classificação, muito por conta do saldo de gols. No entanto, se a Alemanha bater a Espanha, a situação se embolará e tudo será definido na última rodada.

Alemães precisam dar a volta por cima
Alemães precisam dar a volta por cima – Foto: DFB_Team_EN

Grupo F

Mesmo com atuação ruim, a Bélgica bateu Canadá, enquanto Marrocos e Croácia apenas empataram. A atual vice-campeã do mundo pode ficar de fora do mata-mata, já que ainda enfrenta os belgas, que são favoritos. Além disso, o time canadense deixou boas impressões e podem complicar.

A tendência é que a Bélgica passe na liderança e que as outras três seleções lutem palmo a palmo pela segunda vaga.

Grupo G

Com grande atuação, o Brasil bateu a Sérvia, considerada segunda força do grupo, por 2 a 0. Já a Suíça bateu Camarões e, neste momento, encontra-se na segunda posição. Se nenhuma surpresa acontecer, a Canarinho avançará em primeiro lugar, e suíços e sérvios decidirão, de forma direta, o segundo classificado na rodada final.

Grupo H

Pela última chave, a grande decepção foi o Uruguai, que empatou sem gols contra a Coreia do Sul, em péssima atuação. Agora, a Celeste enfrenta Portugal e Gana, que são considerados mais fortes que os coreanos. Por isso, as chances do time bicampeão ficar de fora do mata-mata são reais.

Os portugueses, a trancos e barrancos, venceram os ganeses por 3 a 2, e deram importante passo rumo à sequência na Copa do Mundo. Mas todo o equilíbrio que cerca o grupo pode proporcionar muita emoção até os minutos finais.

Com veteranos, Uruguai decepcionou na estreia
Com veteranos, Uruguai decepcionou na estreia – Foto: @Uruguay

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: