Menu

MC Negão da BL é contratado para atuar em time paulista

Artista irá viver dias de atleta
06/04/2022 às 10:56
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O digital influencer e funkeiro MC Negão da BL acertou um novo desafio na carreira, mas que foge da criação de conteúdo ou da música. O jovem Matheus Bento, de 24 anos, irá se aventurar no futebol, pelo EC São Bernardo, equipe do ABC Paulista.

Em seu Twitter, a equipe anunciou a “contratação”, na tarde da última terça-feira (05). De acordo com o clube, o movimento atende vários pedidos das redes sociais, e realiza o sonho do cantor. MC Negão da BL ficará uma semana participando do dia a dia do clube, e vivendo a rotina de um jogador profissional.

Atualmente, o EC São Bernardo disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, equivalente à terceira divisão do estadual. O Cachorrão rivaliza com o São Bernardo FC.

A transação é uma via de mão dupla. Por um lado, o clube oferece ao artista a oportunidade de realizar um sonho de criança, que é a vivência do futebol. Por outro, a agremiação ganha uma enorme projeção nas redes sociais, já que o MC Negão da BL, por exemplo, acumula mais de 3 milhões de seguidores.

A tônica, nos últimos anos, tem se repetido no Brasil. Em 2020, o youtuber Cartolouco fez sucesso ao integrar o elenco do Resende-RJ no Campeonato Carioca, e fazer uma série cobrindo a campanha do time.

Em sua conta no Instagram, Negão da BL comentou a novidade e não escondeu sua felicidade em realizar o sonho de se tornar, mesmo que por uma semana, jogador de futebol.

“Agradecer a Papai do Céu, que nunca me abandonou. Minha coroa, que sempre sonhou junto comigo. Às pessoas que gostam de mim, que me ajudaram e incentivaram. Agradecer ao Esporte Clube São Bernardo, que me deu essa oportunidade de viver essa experiência. Esse sempre foi meu sonho!”, disse o MC.