Menu

Melhor do mundo pela 6ª vez, Marta supera Messi e Cristiano Ronaldo

25/09/2018 às 00:58
Tempo de leitura
2 min

Eleita pela sexta vez como a melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta se tornou a maior vencedora do prêmio entre homens e mulheres, superando de uma única vez, Messi e Cristiano Ronaldo.
A cerimônia, promovida pela FIFA, aconteceu essa segunda-feira (24/09), na cidade de Londres, capital da Inglaterra. E emocionada, a jogadora, que já havia conquistado o prêmio nas edições de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que a acompanharam durante sua trajetória dentro do esporte.
“Estou sem palavras. É um momento fantástico. E as pessoas falam pra mim assim: – Você já esteve nessa posição tantas vezes e, todas as vezes você se emociona – . E realmente, eu faço isso todas as vezes, porque isso representa muito para mim. Desde o primeiro momento que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu sabia fazer na vida, que é praticar esse esporte tão fantástico. Agradeço a Deus por me dar saúde para continuar. Não posso deixar de agradecer às minhas companheiras do clube e da Seleção Brasileira, aos fãs e aos jornalistas que me acompanham. Só tenho a agradecer. É um momento mágico. Obrigada”, declarou a melhor do mundo.
Essa foi a 14ª indicação da atleta para concorrer ao prêmio, e, com o título, Marta superou, de uma única vez, Messi e Cristiano Ronaldo, que agora, entre homens e mulheres, ficam em segundo lugar, com cinco troféus cada.
Leia também: Marta é eleita a melhor jogadora do mundo da FIFA pela sexta vez

Última atualização em 19/08/2022 às 10:38