Menu

Milton Neves provoca Cruzeiro após classificação do América na Libertadores: “Se acabar, não fará falta”

O Coelho conseguiu se classificar para a fase de grupos da principal competição continental.
16/03/2022 às 12:54
Tempo de leitura
3 min
Foto: Divulgação/TV Band
Foto: Divulgação/TV Band

O América fez história na noite de terça-feira, 15 de março, superando o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis, no Equador, e se classificando para a fase de grupos da Copa Libertadores. Diante da classificação heroica, o apresentador do Grupo Bandeirantes, Milton Neves, publicou em seu Blog no portal UOL que, com o Coelho sendo o segundo clube mineiro a disputar a maior competição do continente, o Cruzeiro, caso acabe, não fará falta ao futebol de Minas Gerais.

“Que o América é o segundo time de Minas ninguém mais tem dúvida. Só que agora o Coelho está provando que o meu estado não precisa mais do Cruzeiro para fazer dupla com o Atlético e brilhar no Brasil e no continente. Aliás, se a Raposa acabar, não fará falta ao futebol mineiro! Viva o bravo América!”, disse Milton Neves em seu blog.

Apesar da provocação do apresentador da Band, que é declaradamente atleticano, o Cruzeiro, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano seguido, é o clube mineiro com mais títulos da Copa Libertadores, com duas taças. O Atlético tem apenas uma conquista e busca sua segunda neste ano, já que em 2021, bateu na trave, sendo eliminado invicto, nas semifinais, por gol qualificado. Já o América vive a experiência de jogar a principal competição continental pela primeira vez em 110 anos de história.

Milton Neves também elogiou a classificação histórica do América, exaltando o goleiro Jailson que defendeu um pênalti na disputa.

“Enquanto muito dito grandão por aí bate e volta na pré-Libertadores, o Coelho não fez feio na fase preliminar do torneio e conseguiu a sua heróica classificação para a fase de grupos. Um resultado histórico e inesquecível! E foi sofrido, é claro. Afinal, apenas nos pênaltis diante do Barcelona do Equador que a vaga veio para o time de Minas. E com a estrela de Jailson, que o São Paulo burramente não quis, brilhando como nunca”, exaltou.

O sorteio para definir os grupos da Copa Libertadores acontece no próximo dia 25 de março, em Assunção, no Paraguai. O América está no pote 4, junto do Always Ready, Talleres, Independiente Petrolero, Fortaleza, Fluminense, Everton ou Estudiantes e Universidad Católica ou The Strongest.

Última atualização em 16/03/2022 às 12:56