Menu

Neymar e Messi ficam fora da lista dos 20 melhores do mundo e Vini Jr. é o oitavo colocado

18/10/2022 às 15:07
Tempo de leitura
4 min
Karim Benzema recebeu a Bola de Ouro 2022 da France Football
Karim Benzema recebeu a Bola de Ouro 2022 da France Football

Ontem, dia 16 de outubro de 2022, aconteceu a premiação da Bola de Ouro, em Paris, na França, evento que contou com diversos craques do futebol mundial. A expectativa foi grande e ícones brasileiros estiveram presentes no demandado evento, incluindo o fenômeno da internet, Iran, O Luva de Pedreiro, e o ídolo Ronaldo. A edição de 2022 contou com um nome que nunca subiu nos palcos para a premiação dos três melhores do mundo, Karin Benzema, craque da França, famoso por seus gols decisivos e também multi-campeão pelo clube Real Madrid. Não poderia ser diferente, receber um prêmio digno de respeito no seu país de origem. Benzema contemplou Ronaldo Fenômeno, que esteve presente na premiação e teceu palavras a ele no seu discurso de agradecimento.

“Ele sabe que é meu ídolo. Para mim, nunca houve um atacante como ele. O que ele fez em campo, ninguém jamais vai conseguir repetir“- Benzema

Benzema fez uma excelente temporada durante o ano de 2021 e de 2022, garantindo títulos importantes para o Real Madrid, inclusive à aclamada Liga dos Campeões da Europa, principal torneio de clubes do mundo. Além disso, contou com a parceria de Vinicíus Jr. , que funcionou muito bem nas diversas jogadas conclusivas de gols. O craque Benzema jogou por 46 jogos, marcou 44 gols na temporada 21/22 e fez 15 assistências, além receber vários troféus de melhor em campo e decidir jogos importantes com gols nos minutos finais. Atrás do craque, ficaram o ex-jogador do Liverpool , Sadio Mané e o meio campista do Manchester City, Kevin De Bruyne.

Vini JR, o novo craque da seleção com seus 22 anos?

Apesar de Vinicius Jr não aparecer entre os três melhores jogadores do mundo, apresentou uma grande temporada e deixou lindos gols. Também ganhou títulos importantes e se apresentou em vários amistosos pela seleção brasileira, do Técnico Tite. Vini garantiu a oitava colocação no ranking dos melhores e pôde representar a nação brasileira. Marcou 22 gols em 52 partidas pelo clube Real Madrid, além de ter deixado a sua marca com gol do título do clube madrilenho na final da Liga dos Campeões, o protagonizando como um dos principais jogadores do time Espanhol.

Outros brasileiros também obtiveram sucesso, o nome de Fabinho, do Liverpool e o nome de Casemiro , hoje jogador do Manchester United, que jogou a temporada 21/22 ao lado de Vini Jr e de Benzema, apareceram na indicação do prêmio, ocupando lugares entre os melhores. Com a Copa do Mundo chegando, os nomes desses jogadores, com toda a certeza, devem ter lugar de destaque na seleção de Tite, de maneira que possam contribuir para busca do hexa. A expectativa é que Vini Jr, Neymar e companhia, brilhem com as lindas jogadas e com vários gols, um time de craques.

Nem Neymar e Nem Messi, dois craques fora da lista dos melhores

No evento da premiação dos melhores mundo France Football, geralmente, contam com a presença de Neymar e de Messi, entre os 20 melhores jogadores. No entanto, esse ano aconteceu algo inusitado e os dois não obtiveram os seus nomes na lista, o que deixou muitos fãs de boca aberta. A possibilidade de isso acontecer era grande, pois a temporada deles não foi nada espetacular, apesar de estarem jogando juntos novamente e buscando algo semelhante ao que apresentaram juntos no clube Barcelona, no passado. Os problemas de lesão , eliminações de campeonatos importantes e os números abaixo de suas médias e da média geral foram fatores que contribuíram para esse fato. Desde o ano de 2005 é a primeira vez que Lionel Messi não participa do prêmio de melhor do mundo. Já o craque brasileiro Neymar, por sua vez, obteve melhores colocações no ano de 2015 a 2017.

Última atualização em 18/10/2022 às 19:12