Menu

O domingo foi azul em Minas Gerais

08/05/2018 às 02:53
Tempo de leitura
3 min

A boa fase do Cruzeiro segue em todos os esportes e o domingo foi azul para os torcedores celestes. O dia começou com a grande final da Superliga Masculina de Vôlei entre o Sada Cruzeiro e SESI-SP. A equipe mineira só precisava de uma vitória, após vencer o primeiro jogo da final em São Paulo, e após uma partida emocionante, diante de um Mineirinho lotado, a equipe celeste superou o adversário e saiu vitorioso, com três sets a dois no placar. Essa foi a sexta conquista do Sada Cruzeiro na principal competição nacional de vôlei, sendo a quinta seguida. O jogo foi extremamente disputado e só terminou após um tie-break que marcou 22 a 20 no placar. Uma partida de tirar o fôlego.

Saindo do Mineirinho os torcedores puderam ter uma pausa pro almoço e depois partiram pro Mineirão, para ver o Cruzeiro entrar em campo pela quarta rodada do Brasileirão, contra o Botafogo. A equipe mineira buscava a reabilitação na competição após um mau início, com apenas um ponto conquistado em nove disputados.

O time celeste chegava à partida com moral em alta com seus torcedores após a virtual classificação na Copa Libertadores e a recente boa fase e a expectativa era alta pela primeira vitória. E o triunfo veio e da melhor maneira possível com gol do xodó da torcida, Dedé, que após longa paragem por lesão voltou comandando o time e vinha merecendo balançar as redes para coroar sua volta e grande momento.

O jogo não foi lá essas coisas, apesar do domínio cruzeirense. A equipe celeste controlou grande parte do jogo alcançando mais de 60% da posse de bola em grande parte do jogo, com o Botafogo chutando apenas uma vez em direção ao gol de Fábio. Apesar das estatísticas o Cruzeiro não levava tanto perigo à equipe carioca e quando conseguia assustar, Jefferson estava lá para salvar o alvinegro. E o jogo foi num ritmo lento até os 27 do segundo tempo quando Arrascaeta cobrou escanteio e Dedé foi no terceiro andar para fuzilar de cabeça para o fundo das redes. O camisa 1 botafoguense chegou a tocar na bola mas o cabeceio de Dedé mais pareceu um chute e foi morrer dentro do gol. E o jogo seguiu assim sem muitas emoções até o fim da partida.

A vitória serviu para dar moral ao Cruzeiro na competição e afastar a equipe celeste da incômoda zona de rebaixamento, colocando a equipe na décima quarta colocação, a três pontos do G6 e a um do Z4.

E agora o Cruzeiro tem a semana de preparação para a partida contra o Sport, mais uma vez no Mineirão, no próximo domingo. Uma vitória na próxima partida pode levar o Cruzeiro para a parte de cima da tabela, na competição.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:31