Menu

Portugal está preparado para vencer o Mundial de 2022? Entenda

17/08/2022 às 14:43
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pexels
Foto: Pexels

A Copa do Mundo da FIFA está chegando, e os países estão disputando os jogos do Catar como se não houvesse amanhã. As nações europeias estão, agora, montando sua melhor escalação para o maior evento esportivo da história do futebol.

Uma nação, em particular, é Portugal que tem muito potencial para ir muito além das primeiras eliminatórias da Copa do Mundo. Com uma tonelada de jogadores portugueses lendários em sua lista, não há dúvida de que eles garantirão pelo menos um lugar no maior evento do futebol.

Portugal vai ganhar o Mundial? Se você está animado para a Copa do Mundo Qatar e torcendo para que Portugal vença, então aqui estão alguns sinais de que eles podem vencer as melhores equipes e erguer o troféu do campeonato em dezembro de 2022.

Portugal tem chances de vencer a Copa do Mundo?

Portugal pode ter uma seleção mais velha chegando ao Mundial, mas isso não significa que perderá para uma das seleções mais jovens da competição. Eles também são bem experientes ​​em muitas eliminatórias da Copa do Mundo para entender o que essa competição realmente significa.

Na perspectiva da casa de apostas, as probabilidades podem variar de uma para outra. No entanto, a maioria acredita que Portugal está cotado para o sétimo lugar em equipe que vai ganhar o Mundial.

Para colocar em perspectiva, eles têm piores chances de vencer do que a vencedora de 2018, a França. Além disso, eles estão abaixo da Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Espanha. Pode parecer muitas equipes, mas essas são essencialmente as melhores equipes que vêm atuando há anos na Copa do Mundo.

Desempenho recente

A formação ofensiva de Portugal é o seu melhor trunfo. No entanto, existem problemas sérios em relação à parte defensiva do campo, onde obviamente faltam. Uma vez que Portugal tem jogadores mais velhos no plantel, espera-se que a defesa seja a principal preocupação.

Além disso, Portugal também está em segundo lugar no grupo B de qualificação, atrás da Ucrânia e acima da Sérvia, Luxemburgo e Lituânia. Isso coloca Portugal em uma vaga de qualificação com uma diferença de gols muito melhor do que todas as equipes atrás deles no ranking.

Em 2021, eles perderam apenas duas vezes durante seus torneios divisionais. Ironicamente, uma dessas derrotas veio de uma fase eliminatória da última Copa do Mundo que os eliminou de entrar nas finais.

A outra equipe que os venceu foi a Holanda, que também era uma equipe que disputava uma posição nas finais. Esses dois competidores foram alguns dos mais difíceis nas eliminatórias, e todos os outros times que venceram também foram muito bons.

Portanto, é seguro dizer que Portugal tem sido incrivelmente bem-sucedido e ganhando muita confiança nas eliminatórias oficiais da Copa do Mundo.

Melhores jogadores que podem ajudar Portugal a conquistar o troféu

Não há dúvida de que Cristiano Ronaldo é o seu maior nome de todos os lugares do plantel da equipa. No entanto, Ronaldo terminou recentemente uma temporada difícil com o Manchester United que colocou esse time da Premier League na sétima cabeça de chave. Ele precisa de toda a ajuda, pois a equipe espera vislumbrar uma aparição nas finais da próxima Copa do Mundo.

Meio-campistas e alas como Paulo Oliveira, Pedro Mendes, Rúben Vezo e Domingos Duarte podem ajudar o craque a conquistar um título mundial que pode somar mais elogios à já ilustre carreira de Ronaldo.

Os fãs de futebol não podem esperar a Copa do Mundo Qatar começar e, quando finalmente chegar em dezembro, será o maior evento do ano, sem dúvida, já que as melhores equipes disputam o troféu!