Menu

PSG e Atlético de Madrid se classificam às quartas da Champions League

12/03/2020 às 09:58
Tempo de leitura
5 min

Acabou a semana de Champions League, e já foram definidos quatro dos classificados para as quartas de final da competição. Após a classificação de Atalanta e RB Leipzig, na terça (10), ontem se enfrentaram Liverpool x Atlético de Madrid e PSG x Borussia Dortmund, onde espanhóis e franceses se deram bem e passaram para a próxima fase. Veja os gols de cada partida clicando sobre o placar do confronto.

PSG 2 (3) x (2) 0 Borussia Dortmund

Após perder na ida por 2 a 1, o PSG chegou com alguns desfalques importantes para a partida, como Mbappé, Thiago Silva, Verratti e sua torcida. Sim, o jogo foi mais um a acontecer de portões fechados, por causa da epidemia do novo coronavírus que afeta a Europa.

Com a bola rolando, o Borussia, que tinha a vantagem do empate, abdicou totalmente do seu estilo de jogo e fez uma partida péssima, irreconhecível. E quando se enfrenta um time com nomes como Neymar, é muito perigoso se dar ao luxo de fazer uma má exibição.

Gols

O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos, com ele, Neymar. Após o meia Di María bater escanteio, o brasileiro se antecipou aos zagueiros alemães e de peixinho abriu o placar, 1 a 0 para o PSG.

Com o gol, o Borussia estava sendo eliminado pelo critério de gols fora de casa, mas nem assim conseguiu agredir os franceses. E, ainda no primeiro tempo, o PSG ampliou. Após roubada de bola no ataque, Di María recebeu e abriu para o meia Sarabia que cruzou. O lateral Bernat então resvalou e mandou a bola de mansinho para o fundo do gol. E a partida terminou assim, 2 a 0 para o Paris, 3 a 2 no agregado, e Neymar e cia. nas quartas da Champions League.

Haaland

Muito bem marcado, Haaland mal conseguiu finalizar – Crédito da foto: C. Gavelle/PSG

Liverpool 2 (2) x (4) 3 Atlético de Madrid

Nessa partida não faltou emoção até o fim. Primeiro jogo das oitavas que chegou até a prorrogação, Liverpool x Atlético de Madrid se enfrentaram em Anfield, casa dos Reds, atuais campeões da Champions, após uma vitória magra por 1 a 0 dos espanhóis no jogo de ida.

Gols

Como era de se esperar, o Atlético de Madrid se fechou atrás e foi pressionado por toda a partida, se salvando pela noite iluminada que viveu o goleiro esloveno Jan Oblak. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E aos 43 minutos do primeiro tempo, após muito tentar, o Liverpool foi premiado. O meia Chamberlain cruzou da direita na cabeça do meio-campista Wijnaldum, que cabeceou para o chão, fora do alcance de Oblak. Um a zero.

Com o gol, o Liverpool se atirou ainda mais, mas com o goleiro adversário iluminado, a partida acabou indo para a prorrogação.

Prorrogação

No prolongamento, o Liverpool continuou no ataque e não demorou a marcar. Aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, num lance parecido com o do primeiro gol, Firmino recebeu cruzamento da direita e cabeceou pro chão, a bola bateu na trave e voltou caprichosamente para o brasileiro, que só empurrou pro gol.

O gol serviu pra dar vantagem ao Liverpool, mas também para escancarar algo bizarro. Por causa do critério de gols fora, enquanto o jogo ainda estava 1 a 0 para os ingleses, o Atlético de Madrid precisava fazer um gol para se classificar. Os Reds então fizeram outro gol, e advinha, o Atléti seguiu precisando de fazer somente um gol para se classificar.

Após o Liverpool fazer o gol, o Atlético passou a precisar ir ao ataque. E os espanhóis contaram com uma grande ajuda do goleiro Adrián, para chegarem ao gol. Primeiro, ao tentar afastar uma bola, o arqueiro deu um passe perfeito para o atacante João Félix na intermediária. O português tocou então para o volante Marcos Llorente, que dominou e bateu colocado. Adrán mal pulou na bola e viu os Colchoneros fazerem, aos sete minutos, o gol que os classificaria.

E os espanhóis não parariam por aí. Aos 16 minutos, mais uma vez Llorente recebeu bola na entrada da área, ajeitou, cortou a marcação e bateu colocado, no canto. Dois a dois no placar e o Liverpool mais nada podia fazer.

PSG e Atlético de Madrid se classificam às quartas da Champions

Momento de um dols gols de Marcos Llorente – Crédito da foto: Ángel Gutiérrez

E no segundo tempo da prorrogação ainda teve tempo para mais. No apagar das luzes, aos minutos, Marcos Llorente deu lindo passe em profundidade para o centroavante Morata, que bateu na saída de Adrián, fazendo 3 a 2 e colocando o Atlético de Madrid nas quartas de final.

Oitavas de final da Champions League

Agora, a Champions League volta a aparecer na semana que vem. Na terça-feira (17), se enfrentam Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon. Já na quarta (18), jogam Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli. Todas as partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

Veja também: Atalanta e RB Leipzig são os primeiros classificados para as quartas da Champions League

Última atualização em 13/09/2021 às 17:53