Menu

A arma secreta?

27/04/2018 às 16:51
Tempo de leitura
3 min

Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Corinthians nesse próximo domingo (29), às 16h, no Independência. E o bom retrospecto de Ricardo Oliveira contra o time paulista, pode fazer a diferença nesse difícil confronto.
A assessoria de imprensa do 9 atleticano, divulgou números interessantes sobre seu desempenho pessoal diante do Corinthians, quando ele ainda atuava pelo Santos, seu antigo clube. Nos últimos 8 jogos contra o time paulista, o Artilheiro do Galo conseguiu marcar 6 vezes. Dados esses que chamam atenção, apontando que Ricardo Oliveira gosta de regular contra o time do Parque São Jorge.
Em entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (26), na Cidade de Galo, o atacante usou sua experiência para comentar sobre o adversário.
“Eu acho que a gente vai pegar um time muito bem organizado. Não tem maneiro diferente deles jogarem, pois jogam assim há um bom tempo. É time que já está formado há alguns anos, com jogadores que se conhecem muito bem, e temos que ser bem estratégicos e firmes, diante de um time que a gente sabe que também é firme e junta bem as suas linhas. Vamos ter que trabalhar bem e ter muito cuidado para não proporcionar ao time do Corinthians o que eles gostam de fazer, que é jogar nos contra ataques, com espaços e jogadores que se movimentam muito bem”,  declarou.
Questionado sobre haver alguma forma específica para vencer os paulistas, o camisa 9 apontou.
“Não. Pra mim, a única certeza do futebol no jogo é que ele começa de 0 a 0, a partir daí tudo pode acontecer no futebol. A gente tem visto exemplos no Brasil e no exterior e sabemos que o futebol é muito dinâmico e muito difícil, nós trabalhamos pra isso, estudamos os adversários, treinamos, acreditando que é possível vencer e, é possível vencer o time do Corinthians, apesar deles estarem jogando juntos há um bom tempo. É um time difícil e tem nosso respeito, mas nós queremos fazer um grande jogo dentro do nosso campo, queremos vencer esse adversário que é como falei, um golpe de autoridade pra gente crescer nessa competição. Então acho que falar pra você como vencer, ainda que eu soubesse como vencer o Corinthians, eu não diria, mas vai ser com certeza um jogo muito difícil, de detalhes, é um clássico, e você precisa estudar o adversário, vê a postura do adversário e impor o seu ritmo. E isso, com certeza, vamos fazer”, afirmou.
O Atlético enfrenta o Corinthians nesse próximo domingo (29), às 16h, no estádio Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:35