The news is by your side.

Rodriguinho marca e garante segunda vitória seguida do Cruzeiro no brasileirão

Além do retorno de Rodriguinho, o Cruzeiro entrou em campo neste domingo (05), com cinco mudanças em relação a última partida e garantiu a vitória em cima do Goiás por 2 a 1. Com o resultado, a Raposa manteve a invencibilidade no mineirão e subiu para a 6° posição na tabela.

O jogo

Apesar do Cruzeiro ter mantido a maior posse de bola, o primeiro tempo da partida foi bem equilibrado. As duas equipes se movimentaram bem e finalizaram bastante, mas nenhuma com chances reais de gol. Sem substituições, o primeiro tempo não teve acréscimos e terminou 0 a 0.

O Cruzeiro voltou mais agressivo para o segundo tempo, fazendo volume no campo de ataque. A diferença de postura deu certo e aos três minutos da segunda etapa, o zagueiro Dedé passou por trás da defesa do Goiás, subiu e de cabeça marcou o primeiro gol da partida.

Jogo dos desacreditados

Atrás no placar o Goiás buscou o empate. Mesmo tendo caído de rendimento o técnico Claudinei Oliveira optou por manter Michael na equipe titular. O jogador se destacou na partida com bons lances de velocidade e ainda foi o autor do único gol do Goiás. Na posição de centroavante aos 12 minutos, Michael pegou o rebote e marcou deixando tudo igual no Mineirão.

Com o empate, Mano Menezes mexeu no time fazendo três alterações. Saiu Robinho para a entrada de Thiago Neves, Daivid entrou no lugar de Pedro Rocha e Jadson substituiu Orejuela.

A entrada de Thiago Neves deu mais liberdade para Rodriguinho jogar. Após um bom início no Cruzeiro, o jogador vinha caindo de rendimento e estava a cinco jogos sem fazer gol.

Mas hoje sua estrela voltou a brilhar. Aos 35 minutos Egídio cruzou, Rodriguinho surgiu livre na área e cabeceou ao gol, garantindo a vitória do Cruzeiro: 2 a 1 no placar final.

Próximo confronto

Agora a Raposa volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (08), às 19h15, o Cruzeiro recebe o Emelec no Mineirão pela 6° rodada do grupo B.

Ficha técnica Cruzeiro x Goiás

Motivo: 3ª rodada – Campeonato Brasileiro 

Data: 05/05/2019 (Domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 15.259
Público presente: 19.735
Renda: R$ 214.018,50
Gols:
 Dedé aos 3, Michael aos 12 e Rodriguinho aos 35 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Rodrigo Carvalhais
Cruzeiro: Fábio, Orejuela (Jadson), Léo, Dedé, Dodô, Lucas Silva, Henrique, Robinho (Thiago Neves), Rodriguinho, Pedro Rocha (David), Fred
Técnico: Mano Menezes
Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho), Kayke
 (Júnior Brandão), Michael e Leandro Barcia (Marlone)
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartões amarelos: Rodriguinho (Cruzeiro); Giovanni Augusto, Yago Felipe (Goiás)
Cartão vermelho: Giovanni Augusto (Goiás)