Menu

Seleção Brasileira estreia na Copa América hoje, contra a Bolívia

14/06/2019 às 19:00
Tempo de leitura
3 min

O Brasil estreia na da Copa América, hoje (14), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. O primeiro compromisso da Seleção Brasileira será contra a Bolívia. O Brasil não conquista o título da competição desde de 2007. A partir de então, a Seleção não vem fazendo grandes apresentações, sendo que nas três últimas edições não passou das quartas de final.

Na estreia, a Seleção Brasileira vem a campo sobre pressão e com algumas dúvidas na escalação. Já é certo que o técnico Tite não vai poder contar com Neymar. O jogador rompeu os ligamentos do tornozelo e está fora da competição. Portanto, David Neres deve ser o escolhido no lugar do camisa 10.

No meio-campo, após baixa de Arthur, há disputa de vaga. Dessa forma, Allan e Fernandinho são as opções para a posição. Se Tite fosse ouvir o torcedor, a escolha seria Allan. Roberto Firmino está confirmado como centroavante da partida. Sendo assim, Gabriel Jesus deverá voltar ao banco de reservas.

Já a equipe boliviana vem para o jogo sabendo da pressão que é enfrentar a seleção brasileira em casa. Como peça chave, o time tem um velho conhecido brasileiro: Marcelo Moreno. Portanto, o técnico Eduardo Villegas, vê o jogador como uma referência na hora de desenvolver o jogo contra os brasileiros.

Seleção masculina estreia hoje contra a Bolívia na Copa América

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Curiosidades 

Público da estreia, a torcida de São Paulo é conhecida por ser exigente. Esse pode ser um dos motivos pelos quais a Seleção Brasileira não perde na cidade desde 1964. São 55 anos de invencibilidade.

Além disso, o torcedor brasileira não vai ver a seleção com o tradicional uniforme amarelo. Isso porque a CBF confirmou que o Brasil vai estrear de uniforme branco. A iniciativa é uma homenagem ao primeiro título da Copa América em 1919.

Seleção masculina estreia hoje contra a Bolívia na Copa América

Copa América de 2019 é comemorativa aos 100 anos da mesma. Na foto vemos Arthur Friedenreich, o primeiro ídolo da Seleção Brasileira, marcando o gol que daria o título da competição ao Brasil, sobre o Uruguai – Crédito da foto: Arquivo Nacional

Ficha técnica – Brasil x Bolívia

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa América 2019

Data e hora: Sexta-feira, 14 de junho, 21h39 (de Brasília)

Local: Estádio Morumbi, São Paulo  – SP

Provável escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho (Allan); David Neres, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Provável escalação da Bolívia:Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Fernández; Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Transmissão: Globo e SporTV;

Árbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Belatti;

Árbitro de vídeo: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina).
Sob supervisão de Maic Costa.