18.4 C
Belo Horizonte
domingo, 27 novembro 2022

Com direito a viradas históricas, seleções surpreendem na primeira rodada da Copa

Início da Copa do Mundo FIFA 2022 reservou surpresas para os fãs de futebol.

Grandes seleções podem ser eliminadas já na fase de grupos da Copa do Mundo

Primeira rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar foi repleta de acontecimentos, e não se restringiu apenas a grandes atuações, como as de Brasil e Espanha.

Do América para o mundo: conheça a carreira de Richarlison, destaque do Brasil na Copa do Mundo

Se hoje o camisa 9 vive um momento de luxo, nem sempre foi assim, afinal, a trajetória do atacante é marcada por inúmeros episódios de luta.

Sim, eles caem!

Afinal de contas, time grande cai ou não cai?

Os flamenguistas, são-paulinos e santistas dirão orgulhosos e sem nenhum receio que não e defenderão esta tese enquanto puderem e seus respectivos times permitirem.

Os cruzeirenses até bem pouco tempo também eram adeptos fiéis a este conceito, acredito que agora tenham outra opinião. Esta mudança de opinião ocorreu também com o torcedor colorado há mais ou menos dois anos atrás e com vários outros torcedores pelo mundo a fora.

Os corintianos e atleticanos contando agora com o apoio dos cruzeirenses e colorados dirão que cai, mas, apenas uma vez.

Já os gremistas, botafoguenses, vascaínos e palmeirenses responderão que sim e que até mais de uma vez.

Os tricolores cariocas mais ousados dirão que cai sim e que inclusive cai para a Série C.

Fato é que cada torcedor sempre defenderá a grandeza do seu clube, com razão ou não, tendo argumentos plausíveis ou não, seja em qualquer situação ou local em que o mesmo se encontre. E esse é o maior patrimônio de um clube: o seu torcedor, mas, o torcedor de verdade, não estes vândalos, que se dizem organizados, que destroem, brigam, ameaçam e matam.

O que torna um clube grande é sua historia, seus feitos e conquistas, dentro e fora de campo, sua participação na sociedade e muitas vezes até seu posicionamento politico e social, e claro, como foi dito anteriormente, seu torcedor.

Infelizmente na maioria dos casos, o maior patrimônio do clube é sempre deixado de lado em detrimento de administrações gananciosas, irresponsáveis e desastrosas que acabam por derrubar até mesmo os grandes.

Os nossos clubes, infelizmente, tais qual o nosso país, embora possuindo a grandeza que tem e a história que tem não conseguem se manter de pé frente a má administração que é feita e a corja de bandidos que sugam tudo o que podem inconsequentemente a seu bel-prazer. Assim, não há gigante que consiga se manter de pé, mesmo que seja gigante pela própria natureza.

O grande quando cai não diminui o seu tamanho, sua queda só causa um maior estrondo e estrago, contudo, continua sendo grande, porém, caído, mas, que pode se levantar, embora com a roupa (história) um pouco manchada.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: