Menu

Superclássico mineiro da Copa do Brasil tem datas definidas

21/06/2019 às 09:43
Tempo de leitura
2 min

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários do superclássico entre Cruzeiro e Atlético. O primeiro confronto das quartas de final será dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão. Já a decisão acontecerá no dia 17 de julho, às 19h15, no Independência. A partida vai definir quem avança para a semifinal da competição.
Com as novas regras, o gol fora de casa não é mais critério de desempate, portanto, uma vitória e uma derrota para cada lado, com o mesmo saldo de gols, leva a decisão para os pênaltis. Dessa forma, o mesmo acontece no caso de empate em tempo normal.

Retrospecto do superclássico no ano

Neste ano, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram três vezes, todas pelo Campeonato Mineiro. Um dos confrontos foi válido pela primeira fase da competição e terminou empatada em 1 a 1. Os dois times se enfrentaram mais duas vezes para decidir quem levaria o título de campeão mineiro.
No jogo de ida, a Raposa levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Na partida de volta, o Atlético ensaiou uma virada, mas acabou empatando em 1 a 1, dando o título para o Cruzeiro.

Já na Copa do Brasil…

Bom, se o retrospecto em 2019 é mais positivo para a Raposa, na história da Copa do Brasil o Galo leva a vantagem. O superclássico aconteceu pela primeira vez em 2014, quando as duas equipes decidiram o título da competição. Na ocasião, o Atlético levou a vantagem e se consagrou campeão em cima do seu maior rival.
Dessa forma, quem passar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Internacional.

COMENTÁRIOS