Menu

Tabela do Brasileirão 2018 após a 19ª rodada

20/08/2018 às 09:42
Tempo de leitura
3 min

No último final de semana, o São Paulo se sagrou campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão 2018 após vencer o time da Chapecoense por 2 a 0, com gols de Hudson e Shaylon.
O Tricolor Paulista encerra às primeiras 19 rodadas do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, e sua campanha tem aproveitamento de 71,9%, resultante de 12 vitórias, 05 empates e apenas 02 derrotas, consagrando-o como o time que mais venceu e menos perdeu na competição.
A vice-liderança simbólica ficou com o time do Internacional, que encerra essa primeira parte da disputa com 38 pontos, três a menos do líder São Paulo. O Inter é seguido por Flamengo, com 37 pontos, e pelo Grêmio, com 36 pontos.
Se o campeonato terminasse hoje, os times do Atlético MG e Palmeiras estariam classificados para a fase preliminar da Libertadores, já que ocupam o 5° e o 6° lugar, respectivamente, ambos com 33 pontos somados.
A faixa dos classificados para a Copa Sul-americana é ocupada atualmente por Corinthians e Cruzeiro, tendo cada um 26 pontos, seguidos pelo Fluminense, com 22 pontos, além de América, Bahia e Botafogo, todos com 22 pontos adquiridos até aqui.
A zona perigosa do rebaixamento é frequentada por dois times nordestinos e dois times do estado paranaense. O Vitória abre o Z-4 após sofrer uma goleada em casa de 3 a 0 para o Palmeiras, terminando o primeiro ciclo do Brasileirão com 19 pontos (mesmo número de pontos do Vasco, mas com saldo de gols inferior). Logo após o time baiano encontra-se o Atlético Paranaense, com 18 pontos em 57 disputados. A vice-lanterninha fica com o time do Ceará, que até o momento conseguiu apenas 03 vitórias e 07 empates em 19 jogos, somando 18 pontos conquistados. O Paraná Clube é o time que menos pontuou e termina o 1° turno na lanterna, com 14 pontos.
Santos, Chapecoense, Sport e Vasco ocupam a 13ª. 14ª, 15ª e 16ª posições respectivamente, posições essas que não levam os times a disputar nenhum campeonato internacional em 2019.
O Vasco e Ceará ainda jogam nesta segunda-feira (20) no estádio São Januário para fechar a rodada dezenove. Se vencer, o Vasco poderá tomar o lugar do Botafogo e conquistar uma posição de classificação para a Copa Sul-americana 2019. Além disso, o Vasco tem dois jogos do primeiro turno como visitante adiados e que ainda não foram disputados, sendo um contra o Atlético PR, marcado para o dia 29 de agosto, e o outro contra o Santos, em jogo que ainda não tem data definida.

Artilharia do Brasileirão 2019

O centro-avante Pedro, jogador revelação do Fluminense, encerra o primeiro turno em 1° lugar na artilharia, com 10 tentos marcados.

Em ótima fase no Brasileirão, Pedro é o novo representante do Fluminense na Seleção Brasileira (Foto: reprodução/fluminense.com.br


A artilharia do Campeonato Brasileiro até o momento é liderada pelo centro-avante Pedro, jogador revelado pelas categorias de base do Fluminense, e que foi convocado pelo técnico Tite para os próximos dois jogos amistosos da Seleção Brasileira, que serão disputados em setembro.
Róger Guedes, ex-atacante do Atlético MG, e que não joga mais o campeonato nacional em 2019, termina em 2° com 09 gols, empatado com seu ex-companheiro de área Ricardo Oliveira.
Os veteranos Diego Souza e Nenê, que atuam juntos no meio-campo do São Paulo, marcaram, cada um deles, 07 gols nas primeiras dezenove rodadas.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:53