Menu

Dentro de 3 competições, técnico Thiago Larghi explica qual vai ser a prioridade do time do Atlético

07/05/2018 às 01:52
Tempo de leitura
2 min

O técnico Thiago Larghi explicou nesse final de semana quais são as prioridades do clube nesse momento, uma vez que o time do Atlético está disputando, simultaneamente, 3 competições diferentes, (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). O comandante também falou sobre sua escolha por escalar o time titular no confronto contra o São Paulo nesse último domingo (05), mesmo com uma importante decisão contra o San Lorenzo já na próxima terça-feira.
“A princípio a gente vai com o melhor que tiver,  com o melhor do nosso grupo, mas sempre com respeito as questões físicas e de recuperação. Nós vamos terça-feira para o quarto jogo em 10 dias, e eu acho que isso é uma condição muito difícil de atingir alta performance, então a gente conta muito com a recuperação. Vamos ver as condições dos jogadores pra gente entrar com o melhor que puder na competição que for”, afirmou Larghi.
Devido ao jogo de terça-feira (08) no Independência, que decide vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana,  a expectativa era de que Thiago Larghi escalasse na partida contra o São Paulo uma equipe mista ou reserva, porém o técnico atleticano optou em escalar o time com força máxima. O comandante alvinegro também falou sobre o assunto.
“Como a gente trabalha com o pessoal sempre bem integrado com a fisiologia, o Roberto (fisiologista do time), nos passou que eles (atletas) estavam bem recuperados na sexta-feira e ontem, antes de viajar. Então partindo desse trabalho que ele faz muito bem feito, o Departamento Médico como um todo, passaram pra gente que os jogadores estavam melhores hoje, até mais do que no intervalo de domingo para quarta-feira. E acho que a gente pôde ver isso no segundo tempo até o final (da partida), em que a equipe foi se aplicando e rendendo muito bem fisicamente”, declarou.
Atlético e San Lorenzo se enfrentam na próxima terça-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Independência.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:31