Menu

Time feminino do Atlético conquista a Copa BH pela terceira vez

01/07/2019 às 14:38
Tempo de leitura
3 min

O time feminino do Atlético conquistou o título da Copa BH nesse domingo (30), vencendo a equipe do Paraíso por 3 a 2. Com gols de Duda, Carol e Lorraine, as mulheres do Galo atingiram o primeiro título do ano de forma invicta. A campanha contou com dez vitórias e um empate.
A partida foi bem no estilo do time alvinegro, que chegou a marcar 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto, sofreu dois gols no final do segundo tempo e passou sufoco até o apito final. Os gols do Paraíso foram marcados por Isabela Fernandes e, posteriormente, Aline Vieira, cobrando pênalti. A partida foi disputada na Arena Pitangui, no bairro Lagoinha.
A equipe atleticana levantou o seu terceiro caneco do torneio, tendo vencido anteriormente em 2009 e 2012. Nesta edição, o Galo venceu o Rock in Rio, IX de Março e Santa Maria como adversários da primeira fase. Da mesma forma, bateu Bahia, Comunidade e Interlagos na segunda. E na terceira e última fase interrompeu seu 100% de aproveitamento empatando com o Paraíso, mas voltou a vencer enfrentando o Manchester e Anjos da Lei. Na semifinal, passou pelo Prointer e garantiu sua vaga na final.

Uniformes do Atlético

O uniforme atleticano para a temporada 2019, produzido pela fornecedora francesa Le Coq Sportif, foi lançado em 16 de maio. Mas mesmo assim, a equipe de futebol feminino do Atlético ainda utilizava a coleção do ano passado. O material esportivo de 2018 era fornecido pela empresa brasileira Topper. Segundo o gerente de marketing atleticano, Lucas Couto, esse atraso era pelo tempo muito recente em que a nova linha foi lançada.
Entretanto, na final desse fim de semana, as meninas do Galo tiveram a oportunidade de estrear o terceiro uniforme da equipe de forma exclusiva. Foi a primeira vez que o uniforme preto foi utilizado pelo Atlético, incluindo o time profissional masculino e feminino.

Time feminino do Atlético conquista a Copa BH pela terceira vez

Crédito da foto: Pedro Souza / Atletico

Galo Futebol Feminino

Devido às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético Mineiro montou sua equipe feminina. Mais importante, o clube é obrigado a fornecer estrutura, bolsas, registro profissional, orientação nutricional, academia, treinamentos e material esportivo. Essa ação é obrigatória para as equipes que disputam a Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro e entrou em vigor a partir desse ano.
Você pode gostar também: