Menu

Veja quando serão os jogos das semifinais do Campeonato Mineiro

Estadual entra em sua fase final
20/03/2022 às 16:59
Tempo de leitura
3 min
Fotos: Pedro Souza/CAM; Fernanda Trindade/Athletic
Fotos: Pedro Souza/CAM; Fernanda Trindade/Athletic

As semifinais do Campeonato Mineiro de 2022 foram oficialmente definidas, após a última rodada da fase classificatória, ocorrida no sábado (19). Os confrontos serão entre Atlético x Caldense e Cruzeiro x Athletic, que garantiram as vagas com antecedência.

Para o primeiro mata-mata, Atlético e Athetic terão a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais, além de decidirem em casa. Isso acontece porque as equipes tiveram as duas melhores campanhas, com 28 e 25 pontos, respectivamente.

Cruzeiro e Caldense fecharam o G4. A Raposa conseguiu 22 pontos, enquanto a Veterana terminou com 18.

As partidas serão disputadas já nessa semana, terça-feira (22) e quarta-feira (23), além das voltas no sábado (26) e domingo (27).

Atlético x Caldense

Curiosamente, as equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase, com categórica vitória de 3 a 0 do Galo. Agora, as equipes voltam a medir forças, com o primeiro jogo em Poços de Caldas, na quarta-feira (23), às 16h30. A volta, marcada para o domingo (27), às 18h30, será no Mineirão.

Athletic x Cruzeiro

O confronto será aberto no Mineirão, na noite da próxima terça-feira (23), às 20h30, com mando de campo da Raposa. Depois, em São João Del-Rei, no sábado (26), às 16h30, o encontro derradeiro.

A final do Campeonato Mineiro, que nesse ano será disputada em jogo único, está marcada para o dia 2 de abril, sábado, mas mudanças pela FMF não estão descartadas.

As histórias do top 4

O dono do quintal

O Atlético defende o título e sua soberania estadual do momento, que caminha ao lado com o protagonismo do time a nível nacional, com enormes conquistas. Além disso, o clube quer aumentar a vantagem no ranking de títulos estaduais. Atualmente, o Galo possui 46 taças.

Surpresa interiorana

Por sua vez, o Athletic é a grande sensação do campeonato, com nomes conhecidos em seu elenco e um trabalho ousado. O time de São João Del-Rei é comandado por Roger, atacante conhecido do futebol brasileiro, com passagens por São Paulo, Ponte Preta e Botafogo. Em campo, a esperança está depositada em Rafhael Lucas e Ricardo Oliveira, o Pastor.

Reconstrução em grande estilo

Sob a batuta de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro faz um começo de ano completamente diferente dos trágicos 2020 e 2021. A equipe de Paulo Pezzolano demonstra bom futebol e quer voltar a vencer o título estadual, depois de três anos. A Raposa possui 38 conquistas do Campeonato Mineiro.

Regularidade veterana

A Caldense aparece mais uma vez na semifinal do estadual, o que não é novidade, já que neste século, o time acumula duas finais do torneio, inclusive, com um título, em 2002. Para essa temporada, a aposta é no atacante João Diogo.

Última atualização em 20/03/2022 às 21:43