Menu

Velhos conhecidos dos mineiros fazem a festa com títulos estaduais

Fábio foi um dos vencedores da rodada
04/04/2022 às 15:54
Tempo de leitura
2 min


Foto: Mailson Santana/Fluminense
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Os principais campeonatos estaduais do Brasil chegaram ao fim neste final de semana. Em Minas Gerais, quem se deu bem foi o Atlético, que bateu o Cruzeiro, por 3 a 1. Porém, nas outras praças, ex-jogadores da dupla mineira levantaram taças.

O Fluminense surpreendeu e conquistou o Campeonato Carioca depois de 10 anos, em cima do milionário Flamengo. Um dos protagonistas da campanha foi Fábio, ídolo do Cruzeiro e atual goleiro do Tricolor. Fred, Manoel, Felipe Melo e Willian Bigode, que também já jogaram em solo mineiro, foram outros destaques do título.

Foto: Leonardo Brasil/Fluminense

Já em São Paulo, o Palmeiras foi quem levou pra casa a faixa e a medalha de ouro, após massacrar o Tricolor do Morumbi no jogo da volta, por 4 a 0. Velho ídolo da torcida do Atlético, Marcos Rocha conquistou mais uma taça. Além dele, os palmeirenses Murilo, Mayke, Dudu e Rony passaram pelo Cruzeiro.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O veterano Diego Souza, que jogou nos dois rivais de BH, venceu mais um estadual, agora pelo Grêmio. Lucas Silva, Diogo Barbosa, Tonhão e Jhonata Robert, ex-Raposa, também estiveram no elenco campeão gaúcho.

Outros estados

O Atlético-GO venceu em Goiás, sob a batuta do zagueiro Ramon e do ponta Airton, que vestiram a camisa cruzeirense nos últimos anos. Pelo Sul do país, o Coritiba ganhou o Paranaense, com Egídio, Régis, Robinho, Willian Farias e Neílton.

O Cuiabá também dominou seu estadual. Rodriguinho, ex-Cruzeiro e América, é considerado o craque do Dourado.