Menu

Em votação popular, Victor é eleito o melhor goleiro de Minas no século XXI

15/06/2020 às 09:50
Tempo de leitura
2 min

Após encerrarmos a série de votação de maiores jogadores de cada jogador do Cruzeiro e Atlético no século XXI, começamos a série de enquetes para eleger a Seleção de Minas do século XXI.
Em primeira votação, logo um embate entre dois dos maiores ídolos da história de seus respectivos clubes, Fábio, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético. Os internautas deviam escolher qual o maior goleiro dos últimos 20 anos, em Minas, e o vencedor foi o arqueiro do Galo.

Victor chegou ao Atlético em 2012, contratado junto ao Grêmio, para assumir a carente posição de goleiro do Galo e logo se tornou intocável na meta do clube. Após um excelente ano de estreia, Victor viveria em 2013 seu grande ano como jogador. Após ganhar o Campeonato Mineiro, o camisa 1 ajudou o Galo na caminhada ao inédito título da Copa Libertadores.
Durante a campanha, o jogador fez aquela que é uma das defesas mais icônicas da história do futebol brasileiro. Na ocasião, Victor defendeu pênalti que eliminaria o Galo da Libertadores, no fim da partida, nas quartas de final da competição. Na semifinal e final, mais defesas de pênaltis e o goleiro se consagrou como o principal nome daquela conquista.
Pelo Galo, o goleiro ainda viria a ganhar a Copa do Brasil de 2014 sobre o grande rival, Cruzeiro, a Recopa Sul-Americana naquele mesmo ano, além de mais dois estaduais, em 2015 e 2017. Santificado, “São Victor” continua no time e atualmente é reserva, mas ainda é um dos jogadores mais aclamados pelo torcedor.
Um dos grandes ídolos da torcida, o goleiro tem seu nome marcado nas maiores conquistas  alvinegras e é amado pelos atleticanos. E ainda, há quem aposte que o arqueiro seja o maior jogador da história do Atlético. Assim, Victor é o primeiro jogador escalado para a Seleção de Minas XXI.

COMENTÁRIOS