Menu

Vitória sobre o Vasco deixa América cada vez mais longe do Z-4 e perto de se manter na Série-A

07/09/2018 às 21:59
Tempo de leitura
3 min

Em partida bastante disputada, o América derrotou o Vasco por 2 a 1 essa última quinta-feira (06/09), no Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, o Coelho chegou à nona colocação, com  29 pontos, abrindo 6 do Sport, que é o primeiro na zona da degola, com 23 pontos.
Para a partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, as equipes atuaram com as seguintes formações:
AMÉRICA: João Ricardo, Norberto(Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley(Juninho), Gerson Magrão(Lincoln) e Giovanni; Luan
Técnico: Adilson Batista
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato(Andrey), Yago Pikachu(Marrony), Raul, Thiago Galhardo(Andrés Rios) e Wágner; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
Primeiro tempo – O Coelho saiu na frente com gol de Carlinhos. Aos 30 minutos, Gerson Magrão cruzou da esquerda, Raul afastou para a entrada da área, onde estava Carlinhos que, livre, bateu de primeira, sem deixar a redonda cair. Martín ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o bonito gol americano: 1 a 0 para o Coelho.
Sete minutos depois, Carlinhos quase fez seu segundo gol no partida. Em cobrança de falta, o lateral, com muita categoria, mandou a bola no canto direito e, caprichosamente, ela bateu na trave de Martín Silva que ficou só olhando, em lance de bastante perigo. Placar do primeiro tempo: 1 a 1.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o Coelho voltou com a mesma formação. A partida seguiu bastante disputada, até que, aos 31 minutos, Maxi López empatou para os cariocas em cobrança de pênalti. O argentino bateu firme no canto direito, pelo alto, sem chance para João Ricardo. E ainda, no lance que gerou a penalidade, Matheus Ferraz recebeu cartão amarelo, por ter empurrado Maxi dentro da área.
O empate americano saiu aos 34 minutos. No lance, Aderlan passou com facilidade por Marrony e Henrique, e na sequência, fez bom cruzamento para Gerson Magrão receber livre pela esquerda e bater cruzado, dando números finais pra partida. Placar final: América 2, Vasco 1.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 VASCO-RJ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de setembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartão Amarelo: Desábato(Vas)
Gols:
AMÉRICA-MG: Carlinhos, aos 30 minutos do primeiro tempo; Gerson Magrão, aos 34 minutos do segundo tempo
VASCO: Maxi López, aos 32 minutos do segundo tempo
Leia também: Com apoio da massa, Atlético vence São Paulo e se aproxima ainda mais do G4

Última atualização em 19/08/2022 às 10:46