Menu

Vitória sobre URT mantém América líder do Campeonato Mineiro

10/02/2019 às 16:19
Tempo de leitura
3 min

Nesse último sábado (09/02), o América derrotou a URT, de virada, pelo placar 3 a 1, no Independência, se mantendo na liderança do Campeonato Mineiro com 14 pontos somados.

Vitória sobre URT mantém América líder do Campeonato Mineiro

Foto: Mourão Panda / América

O jogo

O Coelho teve mais posse de bola desde os primeiros minutos da partida, (válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro), entretanto, encontrava dificuldade para se aproximar da área adversária. E assim, aos 18 minutos, Juninho Potiguar abriu o placar no Independência. No lance, Reis recebeu a bola fora da área, fez o pivô e o giro, para lançar, em sequencia, Juninho Potiguar na esquerda. O meia ganhou de Toscano na velocidade e tocou com tranquilidade, na saída de Fernando Leal, fazendo assim 1 a 0 para o time de Patos.

No entanto, seis minutos depois veio o gol de empate, com Neto Berola. O atacante recebeu ótimo passe de Leandro Silva, girou e finalizou bonito de fora da área, no cantinho, para fazer 1 a 1 no placar. Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, Neto Berola recebeu bom cruzamento de Matheusinho e, com o peito, escorou para o fundo da rede, fazendo assim seu segundo gol na partida e 2 a 1 para o Coelho.

O gol que sacramentou a vitória foi marcado por Junior Viçosa, aos 25 minutos do segundo tempo. No lance, França aproveitou bobeada de Marcos Vinicius para chegar antes na bola e, pela linha fundo, fazer um excelente cruzamento rasteiro para Júnior Viçosa, que finalizou com a perna direita, balançando a rede, fechando assim o placar em 3 a 1 para o Coelho.

Com a vitória, o América chegou aos 14 pontos. Se mantendo na liderança da competição, à frente de Cruzeiro e Atlético.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 3X1 URT-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos

Gols: Juninho Potiguar (18/1T), Neto Berola (24/1T e 38/1T) e Júnior Viçosa (25/2T).
Cartões amarelos:  Reis, Kaio Wilker e Gladstone (URT); Fernando Leal (América)
Cartões vermelhos: nenhum.

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Christian); Marcelo Toscano (Ademir), Neto Berola (França) e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira

URT-MG
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derley, Juninho Potiguar (Kaio Wilker) e Cascata (Gilson); Carrara e Reis.
Técnico: Ito Roque

Público:  1.631
Renda: R$ 6.065,00

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:09