Menu

Sada Cruzeiro bate o Al-Rayyan e vai para a semifinal do Mundial

06/12/2019 às 12:33
Tempo de leitura
2 min

O Sada Cruzeiro bateu o Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 0 (25-20, 25-20, 25-22), pela última rodada da fase de classificação do Mundial de Clubes. A partida aconteceu nessa quinta-feira (5), depois do Sada Cruzeiro dominar o confronto com muita tranquilidade. Agora, o time está na semifinal do Mundial de vôlei, que acontece neste sábado (7), às 14h, contra o time russo Zenit Kazan.

Assim, o Sada segue apresentando um vôlei de alto nível, terminando a fase de classificação do torneio com a segunda melhor campanha, com duas vitórias e uma derrota, em três jogos. O Sada Cruzeiro tem feito um grande campeonato, desde a estreia, quando bateu o Zenit Kazan também por 3 a 0.

Uma das estrelas do time estrelado é o central Otavio Pinto, artilheiro da equipe brasileira, que marcou 12 pontos. Marcelo Mendez, treinador do Sada Cruzeiro, iniciou o jogo com força total e depois, no decorrer da partida, resolveu poupar os atletas que jogam grande sequência, colocando em ação outros atletas do banco. Mesmo com as substituições, o time manteve o ritmo e não deu chances ao Al-Rayyan.

“Foi importante o Marcelo ter dado uma rodada no grupo todo, para dar uma encorpada no time e também dar uma descansada na galera, que está vindo de uma semana pesada. Temos um jogo importantíssimo no sábado contra o Kazan, nós ganhamos deles na primeira fase, mas agora é outro torneio, é um jogo dificílimo e nós vamos brigar muito por essa vaga na final”, reforçou o oposto Luan, ao falar da importância da próxima partida, que é a semifinal no sábado.

Próximos jogos

Caso o Sada Cruzeiro perca no sábado, o próximo jogo, que decide o terceiro lugar, será no domingo (8), às 9h30. Já caso os cruzeirenses vençam, a final acontece no mesmo dia, às 12h30, contra o ganhador do jogo entre Cucine Lube Civitanova e Al-Rayyan. Deste modo, os cruzeirenses podem voltar a enfrentar o Al-Rayyan.

Semifinais

Sábado, 07/12/19

14h – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan

17h – Lube Civitanova x Al-Rayyan

Finais

Domingo, 08/12/19

9h30 – Disputa de 3º lugar

12h30 – Decisão