Menu

Com cerca de 120 vagas de estágio, Usiminas encerra inscrições essa semana

24/10/2019 às 14:00
Tempo de leitura
3 min

As inscrições para os programas de estágio da Usiminas estão abertas até o próximo domingo (27). São mais de 120 vagas para diferentes áreas e cursos, nas mais diversas unidades da empresa, que ficam em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Os estágios estão programados para começarem em 2020.

O programa “Jovens Profissionais Estágio” consiste em três modalidades: estágio superior, técnico e de férias. O superior, é voltado para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior. O técnico, para alunos que estejam cursando o ensino técnico ou já formados na parte teórica do curso, mas que ainda precisam da parte prática.

Já o de férias, é para alunos do ensino superior que moram longe da Usiminas, e possam ter alguma vivência nas áreas de operação, durante o período de férias. Para essa modalidade, os candidatos passarão por dinâmica de grupo, entrevistas individuais e avaliação de competência. Nesse caso, a admissão já começa a partir de novembro.

Nas outras duas categorias de estágio, por ser uma maior duração, os candidatos passarão por um jogo e uma dinâmica online, além de entrevistas individuais e avaliação de competências. Para eles, a contratação acontece a partir de janeiro do próximo ano.

Tanto o estágio superior, quanto o técnico, possuem duração de um ano, com possibilidade de estender o contrato. Já a modalidade de férias tem duração de apenas um mês, sem chance de renovação.

Para ensino superior, as vagas são para os cursos de: Administração, Psicologia, Direito, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Nutrição, Economia, Biblioteconomia, Sistemas de Informação, Comercio Exterior, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas, Engenharia Química e Geologia.

As de ensino técnico são para as áreas de: Técnico em Automação, Técnico em Mecânica, Técnico em Elétrica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Administração e Técnico em Manutenção.

E, de férias, para: Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas, Engenharia Química e Geologia.

Os selecionados recebem bolsas-auxílio de até R$ 1.120, fora a alimentação, que é proporcionada pela empresa, bem como transporte e seguro de vida. A carga horária total de trabalho é de seis horas diárias. No caso de Minas Gerais, além de Belo Horizonte, há também vagas para Ipatinga, Itatiaiuçu e Santa Luzia.

As inscrições e demais informações estão disponíveis no site.

COMENTÁRIOS