Menu

Inspirações e dicas de maquiagem para usar no Natal

17/12/2018 às 07:10
Tempo de leitura
3 min

As festividades de dezembro já se aproximam, e, além de prepararmos os presentes para dar aos nossos queridos, nós mulheres já estamos pensando nos looks e na maquiagem para o Natal.
É sempre bom lembrarmos dos cuidados básicos que temos que ter com a pele durante o ano todo, lavar, hidratar e usar protetor solar para proteger dos raios UV. Estes cuidados básicos irão entregar a pele renovação e deixá-la com o aspecto saudável, além de evitar o envelhecimento precoce. Caso você queira fazer um tratamento estético intenso, a indicação é de que você procure um esteticista. Caso você não tenha condições financeiras de pagar um tratamento estético facial, você pode investir em cremes e máscaras que podem ser usadas em casa mesmo. Há ainda a opção de usar receitas caseiras, aquelas que você faz com ingredientes que tem em casa mesmo, então, não tem desculpa para não cuidar da pele.
Nesta matéria vamos dar dicas e inspirações de maquiagens para serem usadas durante o Natal, então sem mais conversa, vamos as dicas.

Inspirações e dicas de maquiagem para usar no natal

1- Natal
Os looks trabalhados no vermelho geralmente são as tendências para a noite de Natal. A quem diga que combinar look com acessórios e maquiagem é coisa do passado, e é uma grande verdade, mas, ainda existem mulheres que gostam de ornar, o que também não é proibido.
Pensando em looks vermelhos, a dica aqui é explorar os tons dourados na maquiagem, um olho com o fundo preto e a pálpebra dourado entrega ao rosto além do mood de festa, um olhar iluminado. E por falar em iluminação, os queridinhos que estão em alta, os iluminadores, podem e devem ser usados e abusados, pois, em conjunto com as sombras em tons dourados, os iluminadores contribuem na harmonização dos rosto. Veja algumas inspirações baixo:

Maquiagem dourada.

Maquiagem dourada – Foto: divulgação/Pausa para femínices


Make Up.

Make Up – Foto: divulgação/Casamentos


Maquiagem dourada para pele negra.

Maquiagem dourada para pele negra – Foto: divulgação/Beleza Feminina


No entanto, as tradições podem ser quebradas e você pode optar por um look que foge do vermelho convencional e apostar em looks com as variações do dourado, por exemplo. Nesse caso, é possível fazer uma maquiagem mais forte, explorando o preto e o batom vermelho, como mostra a inspiração abaixo:
Maquiagem batom vermelho.

Maquiagem batom vermelho – Foto: divulgação/Pixabay

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:45