Menu

Maquiagem: como aumentar os olhos, iluminação e combinação de cores

18/11/2019 às 22:55
Tempo de leitura
5 min

Se maquiar de forma livre é muito bom, eu diria até divertido, pois brincar com as cores, texturas, etc., exige imaginação e criatividade, porém devemos ter cuidado para não cometermos alguns erros que podem nos fazer passar vergonha ao colocar o rosto pra jogo! Nesta matéria você vai conhecer três dicas importantes para usar na hora da maquiagem: aumentar os olhos, iluminação e combinação de cores.
Aumentar os Olhos
Se você tem o olho pequeno e quer aparecer de vez em quando com aquele olhão, não se preocupe, vamos te ensinar. É claro que há como aumentar de fato o tamanho do seu olho, mas temos técnicas que você pode usar para dar a impressão de que os seus olhos estão maiores.
Primeiramente você vai precisar de uma sombra marrom, e um pincel para aplicação da mesma. Você pode esfumar essa sombra nos olhos de forma suave, aplicando-a em toda a pálpebra, de forma que marque bem o côncavo dos olhos, que é a parte onde termina o circulo do olho e começa a parte superior. Esse risco deve estar bem marcado. Um côncavo bem marcado faz com que o olho parece estar mais “enfiado” para dentro, mas o que vai de fato dar a sensação de aumento no tamanho dos olhos são as cores que você vai usar da linha do côncavo para baixo.

Marcar o Côncavo dos olhos.

Crédito da foto: Mais Minas


A partir daqui você pode, já de antemão, aplicar o rímel, mesmo sabendo que a maioria de nós prefere passar o rímel por último. O aumento no volume e tamanho dos cílios pode te dar uma maior referência no que estamos prestes a fazer nos olhos. Aguarde a máscara aplicada secar, e se possível, use o curvador de cílios (curvex), pois ele ajuda a abrir o olhar.
Aplicação de Rímel.

Crédito da foto: Mais Minas


Pronto, agora vamos direto a técnica! Aplique o lápis de olho, passando ele por fora do olho pelo menos uma listra a mais para baixo, de onde realmente está o seu olho. Quanto mais pra baixo você for, mais vai parecer que e o seu olho é maior, é claro que você não pode fazer o traço extremamente grosso, senão vai parecer que é uma olheira. Em seguida, pinte os cílios de baixo com uma boa máscara de volume.
Lápis preto na parte inferior.

Crédito da foto: Mais Minas


Ainda na parde de baixo dos olhos, do lado de dentro, você pode aplicar um lápis branco ou bege para dar maior profundidade ao olhar.
Lápis branco na parte interna do s olhos.

Crédito da foto: Mais Minas


No olho tudo o que desce precisa também subir. E o cílio postiço pode dar um up da parte superior dos olhos.
A diferença de um olho para o outro é nítida, veja só:
Cílios.

Crédito da foto: Mais Minas


Iluminação
O iluminador continua em alta, principalmente nas estações mais quentes do ano, ele entrega ao rosto a sensação de frescor. O mercado de hoje em dia oferece uma infinidade de iluminadores, há diversas cores dentro da questão iluminação. O rosa você pode usar em cima das maçãs do rosto e em baixo e no canto externo da sobrancelha, dando suaves batidas com o pincel. Você também pode aplicá-lo na região do pescoço e na ´ponta do nariz. Isso vai fazer toda a diferença na hora de finalizar a make up.
Por falar em iluminar, hoje também há aqueles adesivos em formato de coração, ou lágrima ou até pedrinha que parece estrass que entregam uma iluminação incrível ao rosto, e não é papo de carnaval não, a mulherada esta usando os adesivos para irem até na esquina (risos).
Iluminador.

Crédito da foto: Mais Minas


Combinação de cores
Uma regra básica da maquiagem, e quando eu falo regra é regra mesmo: quando você colocar cor forte nos olhos, você deve usar um batom mais discreto para equilibrar o rosto, e vice e versa.
Outra questão é a paleta de cores, por exemplo, se você resolver usar um batom vermelho, nos olhos você pode optar por cores neutras como o marrom, dourado, prateado, o preto e cinza chumbo. Guarde bem essas cinco cores de sombras para não cometer equívocos ao fazer o olho.
Em caso de uma sombra azul caneta (risos), opte por um batom nude.
Harmonizando as cores.

Crédito da foto: Mais Minas

COMENTÁRIOS