Menu

Maquiador profissional dá dicas de como cuidar da pele e se maquiar para o carnaval

20/02/2020 às 16:00
Tempo de leitura
3 min

Preocupado com a beauty das mulheres, o maquiador Anderson Natio enviou ao portal Mais Minas algumas dicas de cuidados com a pele e maquiagem, principalmente no período do carnaval.

A folia abre o portal para muitas cores, brilhos e neon para compor a make e também fazer parte da composições dos looks.

De qualquer maneira, é preciso tomar alguns cuidados  essenciais com sua pele para curtir a folia durante o dia ou á noite. De acordo com o especialista em beleza Anderson Natio, os glitter’s coloridos, strass, pérolas e pedras são os adereços mais procurados.

As dúvidas são inevitáveis quando a pessoa se maquia em casa. “O que eu sempre recomendo  é usar um ótimo  protetor solar depois da higienização  da pele. Após isso, use um bom hidratante e pronto, você pode dar início na sua make“, sugere o maquiador.

É importante tomarmos conhecimento de que os cuidados, tanto pré, como pós-maquiagem, são essenciais para a prevenção da pele. “Não é recomendado aplicar a maquiagem direto na pele sem preparação, pois pode  causar danos e  alergias.  Muitas  vezes às pessoa chegam super cansadas em casa após a folia, mas temos que lembar que  é importante tirar toda a maquiagem com um bom demaquilante, em seguida  lavar bem o rosto, tirar todo resíduo. Desta maneira você vai estar prevenindo sua pele de cravos, espinhas, ressecamento e até alergia”.

O beauty stalist também atenta nossas leitoras quanto a importância do uso do filtro solar, que além de prevenir o câncer de pele, evita o surgimento de manchas causadas pelo excesso de exposição ao sol, muito comum durante o carnaval. Ainda sobre protetor solar, Anderson dá uma outra dica: “Pode ser utilizado filtro solar em sérum ou spray, com fator e tempo de aplicação de acordo com a necessidade de cada pele“.

Por último e não menos importante, o maquiador alerta as bonitas sobre o uso de pedrarias. “No Carnaval  passado, as pedras estavam bastante em alta, mas muitas não  tiveram os cuidados necessários, e  isso acabou dando muitos  problemas à pele. As mulheres devem evitar usar pedrarias durante o dia, se caso for usar em algum evento, use de preferência em um horário após as 17 h, perto do final de tarde, e mesmo assim usar sempre o filtro solar“, encerrou Anderson.

Última atualização em 25/08/2021 às 23:20