Menu

30+: base mate deixa pele mais enrugada

11/07/2020 às 20:12
Tempo de leitura
3 min

Base mate pode deixar a pele mais enrugada, e é verdade mesmo esse bilhete! Mas é óbvio que existem vários tipos de pele e talvez você tenha 30+ e não aparenta ter. Se esse for o caso, ignore essa matéria, do contrário vamos lá!

Como vivemos em um país tropical, as bases mates são muito vendidas aqui nas terras brasilis, pois promovem um efeito de pele seca e segura um pouco a oleosidade da pele. Porém, quem já tem pele madura deve tomar cuidado, pois a base mate pode ao invés de disfarçar as linhas de expressão, deixar elas ainda mais evidentes, porque ela vai secar a sua pele, podendo inclusive “craquelar” no seu rosto. Para quem não sabe, usamos o termo “craquelar” no mundo da maquiagem quando nos referimos aos quadradinhos que a base pode formar na pele.

A dica de hoje é que pessoas com pele madura (30+) usem uma base mais fluída e deixe que o pó cuide de secar ela! Então você deve estar se perguntando “o que é uma base fluída?”

As bases fluídas são as mais leves, que entregam uma finalização mais natural à pele, diferente das demais bases, principalmente a mate afeito “reboco”, que parece que você de fato passou uma massa semelhante ao que os pedreiros fazem nas paredes sabe? Então, esse tipo de base, de cobertura média a total, não harmoniza com peles maduras e daí pode surgir um segundo questionamento: “Se a cobertura é total, e é exatamente isso que eu quero, cobrir a pele, porque não usar as bases mais pesadas?”

Acontece que as bases de cobertura total e mate na mesma proporção que cobrem imperfeições como espinhas, marca de melasma, etc, potencializam linhas de expressão. em outras palavras, os pés de galinha, “bigode chinês’, expressões da testa, pescoço, podem ficar até três vezes mais evidentes.

Concluindo, se o seu objetivo é esconder marcas de expressão, tire as bases mate da sua vida e comece a experimentar bases mais leves. Sem contar que mesmo para quem tem menos de 30 anos, muitas vezes a pessoa não quer passar sete dias da semana usando uma base carregada no rosto e por isso prefira trabalhar, estudar, ou até mesmo cuidar do lar usando uma base mais levinha, mais natural, afinal, aplicar base cobertura total dá trabalho.

Só mais uma observação. Muito cuidado para não confundir base com bb cream (protetor solar com cor) e cc cream (clareador com protetor solar e cor). Base é uma coisa, bb cream é outra e cc cream é outra, os três produtos possuem funções diferentes, não confunda!

Selecionamos um mix com algumas opções que podem ser ideais para peles maduras, veja:

  • Base Transformadora Intensa Renew (Avon);
  • Base Fluída Una (Natura);
  • Face And Body (MAC);
  • Natural Super Fluída (Quem Disse Berenice?);
  • Make B. Air Power (O Boticário) e
  • Fluída (Vult).

+ Pincéis para maquiagem: cuidado, pois o barato sai caro!

COMENTÁRIOS