Menu

Batom: Top 10 com os melhores

16/07/2020 às 22:09
Tempo de leitura
3 min

“Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho”. É com uma frase da Mallu Magalhães que iniciamos essa matéria especial com os 10 melhores batons.

Na hora de ir às compras, as pessoas podem levar diversos fatores em consideração. Batons volumosos, por exemplo, geralmente são consumidos por pessoas que possuem os lábios mais finos enquanto pessoas que possuem os lábios mais ressecados tendem a optar por batons cremosos ao invés de secos (mate).

No mercado físico e e-commerce brasileiro, as opções são inúmeras. É como se a cada dia surgisse uma marca ou produto novo. As brasileiras gostam bastante de se cuidar. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, no Brasil gasta-se mais com cosméticos do que com comida. A pesquisa apontou que 1,3% de gastos dos brasileiros que recebem entre dois e dez salários mínimos são destinados a produtos de cuidados pessoais, aproximando-se do dobro de gastos com arroz e feijão, que representa 0,68. Ainda de acordo com a pesquisa, os gastos com maquiagem é de 1,46 % do salário das pessoas, pouco menos do que se gasta com compra de carne, que é 1,73%. Baseando-se nessa pesquisa, e outras, conseguimos entender o porquê do surgimento de tantas empresas de cosméticos, afinal é um ramo lucrativo que dificilmente tem quedas, mesmo em período de crise econômica.

O batom é um produto que está no topo dos mais consumidos quando trata-se de cosméticos, é muito difícil existir mulheres que não fizeram o uso do bastão colorido pelo menos uma vez na vida. Um simples batom pode definir a personalidade de uma pessoa, por exemplo, as que preferem tons fortes como o vermelho, café, rosa pink, são as mais extravagantes, já quem optar pelo nude, rosa claro, bege, geralmente são as mais discretas, e assim por diante.

Fizemos uma lista com os melhores batons encontrados no mercado nacional. Como foi feita a definição do que é bom, mediano ou ruim? Você deve estar se perguntando. Nossa reportagem testou os produtos aqui apresentados e pesou valor, conforto, finalização, cor, embalagem e textura. Então sem mais conversa, vamos saber “quem são” os tops 10 da nossa lista.

Top 10 com os melhores batons

10 – Batom Líquido Matte 24h, da Max Love;
9 – Batom Feels 2 em 1, da Ruby Rose;
8 – Batom Líquido Matte, da Bruna Tavares;
7- Batom Líquido Retrô, da Mac;
6 – Batom Líquido Matte At Play, da Mary Kay;
5 – Batom Líquido PRO 12 Horas, da Daillus;
4 – Batom Lápis Color, da Eudora;
3 – Batom Líquido Intransferível, da Natura Una;
2 – Batom Líquido Payot, da Boca Rosa;
1 – Batom Líquido, da Quem Disse Berenice?.

Outras marcas que merecem ser destacadas: Zanphy, Queen, Tracta, Vult, Latika, Orna Makeup, Ricosti, Mais Vaidosa, TBlogs, Avon, Make B. e Capricho.

COMENTÁRIOS