Menu

Mood folia ativado: dicas de maquiagens para o carnaval

15/02/2019 às 23:12
Tempo de leitura
3 min

O carnaval no Brasil começa no dia 1º de março de 2019, e os foliões de plantão já estão organizando tudo para passarem os quatro dias de folia em grande estilo. Durante as festividades, as fantasias, o samba, os trios, os blocos caricatos, a alegra e é claro, a maquiagem mais extravagante, tomam conta das ruas em todo o país. O carnaval é a maior manifestação cultural em massa do Brasil.
Preparamos uma matéria especial para você foliã se inspirar em maquiagens que podem ser um diferencial na composição do look carnavalesco, afinal de contas, entre os paetês e as cores das roupas, sempre sobra espaço para bastante glitter e cores vivas no rosto.
A tendência para 2019 é de que os olhos das foliãs venham carregados de cores e brilho, o olho “pretão” também virá com tudo na sapucaí, mas, a grande novidade continua sendo a Maquiagem Neon, que terá seu ápice durante o carnaval, não apenas na maquiagem, mas também nos looks, entregando um mood cítrico com a cara do alto verão brasileiro.
Os homens que se segurem, porque o bloco das brasileiras empoderadas vai passar arrancando o asfalto do chão. E não se esqueça da tag mais famosa do carnaval passado #NãoÉNão.

Maquiagem para o Carnaval 2019

Vamos começar pelo neon, que já é a tendência do verão. Para montar uma maquiagem fluorescente você vai precisar de uma paleta de sombras (neon) e batons com cores bem vivas.
As foliãs podem passar apenas a sobra nas pálpebras dos olhos com cor quente e finalizar com um batom discreto, ou vice-versa, mas, se a foliã for daquelas extravagantes (como eu rs), pode explorar a tendência nos dois, como na foto abaixo, veja!

Maquiagem neon para o carnaval.

Sombra e batom neon (Foto: divulgação/ Skarllat Ohara Makeup).


E que tal um pink com azul e uma boca mais discreta?
Maquiagem neon com glitter rosa/azul.

Foto: divulgação/Instagram/ Danny Barbosa make Up).


No entanto, posso estar me direcionando a uma pessoa que aprecia a descrição, mesmo no carnaval, então preparei uma inspiração de maquiagem discreta para o carnaval.
Maquiagem vermelha.

Foto: divulgação/ Instagram/ Giulianna Oliter.


Você pode ser uma pessoa discreta que gosta de brilhar…
Maquiagem prateada para o carnaval.

Maquiagem dourada (espacial) (foto: divulgação/Instagram/ Raka Minelli).


Porém, se o que você gosta mesmo é botar o bloco pra ferver, não pode deixar de ver essas makes “lacradoras” regada a muito brilho.
Make Up carnaval.

Maquiagem com glitter (Foto: divulgação/ Herrera Make UP).


E que tal um par de cílios bem grandes?
Make.

Foto: divulgação/ Débora medeiros Make Up).


Sem comentários para esse olho das galáxias!
Olho fechado no azul.

Foto: divulgação/ Sarraf Make Up).


Eu fico por aqui “beninas e beninos”, espero que vocês, assim como eu, tenha se inspirando. E lembre-se de ser sempre autêntico, se beber não dirija, evite confusões, preserve-se e hidrate bem o seu corpo, “corpo são, mente sã”. Até a próxima!!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:05